fbpx

RTP N deixa de ter direcção independente

Diana Casanova
1 min leitura

Segundo informações avançadas pela agência Lusa, a RTP N vai deixar de ter direcção de informação própria, passando a ser coordenada pela actual direcção de informação do canal mãe, a RTP. Assim, deixará de ser José Alberto Lemos a liderar a informação do canal de cabo, para passar a ser Nuno Santos e a sua equipa, recentemente nomeados para o cargo.

Importa, ainda, referir que no mesmo despacho interno a que a agência Lusa teve acesso, Nuno Santos é nomeado director de informação televisão, José Fragoso como director coordenador e director da RTP, Jorge Wemans fica encarregue do segundo canal e Hugo Andrade é o director dos canais temáticos da RTP.

Foi também definido que o organograma da administração da RTP passa a estar dividido por rádio e televisão, em vez de informação e programas, como era até aqui. Assim, Luís Marinho fica com o pelouro das rádios e cabe a José Marquitos a pasta da televisão. Para além disso, neste despacho foi também referida a extinção de vários gabinetes da estação pública de televisão.

Recorde-se que Nuno Santos iniciará funções já a partir de 6ª feira (1 de Abril) e deverá esclarecer estas informações.

Redatora e cronista