fbpx

Revelações do investimento da Telecinco

A Televisão
2 min leitura

A Telecinco concorreu, tal como a ZON, ao concurso para a criação do quinto canal generalista português. Mas, pouco se soube, à partida, do investimento que a Telecinco pretende fazer. Agora, aos poucos e poucos, novos detalhes vão sendo apresentados. Para já, o investimento previsto será de 18,6 milhões de euros.

Revelações Do Investimento Da Telecinco

A redacção da Telecinco, caso esta ganhe o concurso (que será anunciado em Maio), vai ser composta por 147 jornalistas. E as telenovelas não fazem parte da grelha de programação.

Segundo o “Jornal de Notícias”, a empresa de Carlos Pinto Coelho, David Borges, Ana Rangel, Augusto Boucinha e João Salvado necessita de um investimento inicial de 18,55 milhões de euros, com reforço de 40,24 milhões nos 15 anos seguintes. Só em programação, o futuro canal conta gastar 39,5 milhões, 60% destes em produção nacional.

Em relação aos accionistas e à participação de Emídio Rangel na elaboração do projecto, “Emídio Rangel não está nem nunca esteve na Telecinco (…) se quiser é uma hipótese que contemplaremos”. Os investidores são “os cinco accionistas fundadores”, sendo que a Telecinco “aumentará o seu capital no prazo de 30 dias”, se for a vencedora, com a integração de alguns “prestigiados empresários portugueses”.

Nos dados disponibilizados na página da internet, as telenovelas não terão lugar na oferta porque se considera “este formato esgotado e gasto até à exaustão”. Quanto à informação, o objectivo é contratar 147 jornalistas num total de 330 trabalhadores.

Siga-me:
Redactor.