Cabo

Quarta temporada de «Fenómenos Paranormais» estreia em Portugal

A quarta temporada de «Fenómenos Paranormais» está a chegar a Portugal. Desta vez, esta série vai acompanhar a vida de Ryan Buell e alguns dos seus colegas, todos estudantes da Universidade Estatal da Pensilvânia. Eles fazem parte da Equipa de Investigação de Fenómenos Paranormais, a primeira associações universitária que se dedicada a descobrir mistérios paranormais da vida real.

Fazem parte da investigação, Ryan, mais três rapazes e raparigas, com diversas idades, capacidades e personalidades. O que os une é o consumo de álcool, encontros amorosos e a procura do seu lugar no mundo.

A quarta temporada de «Fenómenos Paranormais» estreia esta quarta-feira, às 21h30. Todas as semanas de outubro, são emitidos dois episódios, um às 21h30 e outro às 21h55, no BIO Portugal.

Regresso do Túmulo: A Luva II – Episódio 1 – quarta-feira, dia 3, às 21h30. Repetição: quinta-feira, dia 4, às 2h25, 10h57 e 15h57

A equipa de investigação de fenómenos paranormais regressa ao local de um dos seus casos mais famosos, Daisytown (Pensilvânia), onde tinham descoberto a marca de uma luva de um antigo mineiro que, segundo se determinou, pertencia ao espírito de um bisavô. A atividade intensificou-se, pelo que uma mulher corre o risco de perder a casa e a família. A equipa tem de encontrar a forma de demonstrar à atormentada mulher e ao cético marido que os dois podem ter razão e, durante o processo, libertar a casa do persistente espírito do mineiro.

O Fantasma dos Caminhos de Ferro– Episódio 2 – quarta-feira, dia 3, às 21h55. Repetição: quinta-feira, dia 4, às 2h38, 11h20 e 16h10

A equipa de investigação de fenómenos paranormais recebe uma chamada para se dirigir a um salão de beleza de Nova Jersey, onde não tardam a averiguar que a proximidade do local aos letais caminhos-de-ferros poderia ser a verdadeira causa da atividade paranormal que experienciam. Uma lenda urbana sobre o assassinato ou suicídio de uma jovem mãe nesses mesmos caminhos-de-ferros esbate a linha de separação entre a realidade e a ficção. Agora, a equipa tem de seguir a pista até encontrar a verdade.

Saem à Noite– Episódio 3 – quarta-feira, dia 10, às 21h30. Repetição: quinta-feira, dia 11, às 2h38, 11h14 e 15h49

Quando cai a noite numa pitoresca cidade da Nova Inglaterra, a família de um agente policial está a ser aterrorizada por uma série de demónios. A equipa de investigação de fenómenos paranormais chega no momento em que a família se prepara para abandonar a casa para não continuar a sofrer os encontros com estas criaturas sobrenaturais. Todos chegaram ao limite das suas forças, já que foram arranhados, arrastados, beliscados e empurrados. A equipa deve examinar e investigar estes fenómenos para encontrar uma solução para a difícil situação em que esta família se encontra e poder salvar a sua preciosa casa.

Os Fantasmas dos Esquecidos– Episódio 4 – quarta-feira, dia 10, às 21h55. Repetição: quinta-feira, dia 11, às 3h01, 11h57 e 16h12

A equipa de investigação de fenómenos paranormais examina um antigo asilo para pobres de Lake County, que está embruxado e que durante mais de um século e meio deu abrigo às pessoas que a sociedade marginalizou. No processo, um dos membros da equipa realiza uma viagem pessoal através do seu problemático passado. Ryan leva a cabo um procedimento desde os limites da ciência paranormal e deve preservar a fragmentada unidade da equipa enquanto libertam os angustiados espíritos da sua prisão.

Os Espíritos dos Escravos– Episódio 5 – quarta-feira, dia 17, às 21h30. Repetição: quinta-feira, dia 18, às 2h29, 11h32 e 16h29

Ryan visita durante duas noites uma autêntica prisão encantada em Charleston (Carolina do Sul) e a equipa de investigação de fenómenos paranormais dá-se conta de que os próprios espíritos se encontram ali retidos contra a sua vontade, submetidos a uma tortura injusta. A equipa realiza um “tour de fantasmas” e imediatamente se apercebe de que algo não está bem. Alguém ou algo está a ser utilizado e não se trata do público que paga para realizar a visita guiada. A equipa tem de encontrar a maneira de sarar as feridas das injustiças sociais que durante tanto tempo perduraram entre os espíritos dos escravos.

O Quarto da Morte– Episódio 6 – quarta-feira, dia 17, às 21h55. Repetição: quinta-feira, dia 18, às 2h52, 11h55 e 16h52

A equipa de investigação de fenómenos paranormais desloca-se à cidade natal de Ryan para ajudar o novo proprietário de uma antiga plantação do sul a desenterrar a sua obscura história. Um doloroso segredo familiar revela uma história de avareza e abandono, e a equipa tem de ajudar a libertar a relutante vítima da sua prisão espiritual.

O Regresso Encantado– Episódio 7 – quarta-feira, dia 24, às 21h30. Repetição: quinta-feira, dia 25, às 2h39, 11h35 e 15h51

Ryan leva a equipa de investigação de fenómenos paranormais de regresso à sua cidade natal em Sumter (Carolina do Sul) para examinarem o arrepiante caso de um menino que morreu tragicamente de um disparo na porta de entrada de uma casa quando brincava ao “Doçura ou Travessura” no Halloween. Ryan reúne-se com Christina, a sua primeira colega de investigação no liceu. Os dois estudam o caso a fundo para averiguar se na verdade o espírito do menino assassinado ainda permanece perto do local do crime.

Sedução Sobrenatural – Episódio 8 – quarta-feira, dia 24, às 21h55. Repetição: quinta-feira, dia 25, às 3h02, 11h58 e 16h14

A equipa de investigação de fenómenos paranormais dirige-se à pensão Campbell House, onde o dono e os hóspedes asseguram manter encontros sexuais com um espírito estreitamente associado a uma tragédia familiar. Conseguirá Katrina tentar o fantasma para que apareça sem se arriscar a ser a sua próxima vítima?

Desvio Paranormal – Episódio 9 – quarta-feira, dia 31, às 21h30 

Como dispõem de tempo livre entre um caso e outro, Ryan sugere à equipa de investigação a escolha aleatória de uma cidade para analisá-la. De modo que acabam em St. Helens (Oregon), a localidade onde se rodou o «Crepúsculo». Ali conhecem a longa história de fenómenos paranormais do local. Depois de serem enviados para uma zona potencial de grande atividade, a equipa começa a investigar a fundo um enclave muito conhecido e descobre um passado realmente embruxado.

Quem é o Homem Que Espreita? – Episódio 10 – quarta-feira, dia 31, às 21h55 
A equipa de investigação viaja para oeste, até Newcastle (Califórnia), para examinar o caso de uma casa onde se produzem forças paranormais tão intensas que a família foi-se embora. Ryan acredita que a chave para resolver o mistério poderia se encontrar nas terras dos nativos americanos e lidera a equipa para travar uma batalha com o objetivo de recuperar a casa da aterrorizada família. O que averiguam parece indicar que a família poderia ter convidado sem querer este hóspede não desejado.

/* ]]> */