Cabo

Odisseia estreia série documental ‹‹1000 Formas De Morrer››

odisseia

Graças aos avanços clínicos e tecnológicos a morte é hoje algo distante. Já não se pensa na morte, já não se prepara a morte. O canal Odisseia desmistifica este tema tabu a partir de dia 1 de abril, com a estreia exclusiva em Portugal da série documental 1000 Formas de Morrer, para ver de segunda a domingo, das 21h00 às 22h00.

Ao longo de 24 episódios de 30 minutos baseados em histórias reais e em lendas urbanas, os espectadores são confrontados com o espectro da morte como parte da vida através de impressionantes recriações de acontecimentos que despoletaram momentos trágicos.

Esta impressionante série narra cada um dos acontecimentos com recurso a explicações científicas, recorrendo ainda a avançadas animações geradas pela técnica CGI (Computer Graphic Imagery) que ajudam a explicar os acontecimentos que levaram à morte.

Há um ditado popular que diz: ‹‹A única certeza que temos na vida é a morte››. O aumento da esperança de vida relegou a morte para segundo plano, uma calamidade que enfrentamos todos os dias ao estarmos em contacto com germes, toxinas, lesões, doenças, catástrofes e outras adversidades que compõem as mil maneiras de morrer diariamente…