Odisseia dá a conhecer a grandeza do Império Romano

odisseia Odisseia dá a conhecer a grandeza do Império Romano

Baseado em fatos comprovados e extensa pesquisa histórica, a série mostra através de impressionantes dramatizações como Roma governou mais de ¼ das pessoas do planeta durante séculos, mostrando-se imbatível na sua brutalidade, na sua genialidade e no seu desejo de poder.

Ao longo de 6 episódios de 60 minutos, o Odisseia descreve como Roma destruiu Cartago, como foi dominada por César, como sufocou a revolta judia e como foi convertida ao Cristianismo, revelando ainda de que forma a avidez, luxúria e ambição de homens como César, Nero e Constantino moldaram o Império Romano.

Animações gráficas, atuações convincentes e espetaculares batalhas ao vivo, foram utilizadas para contar a definitiva história de como o Império se formou, como atingiu seu máximo apogeu e porque finalmente decaiu.

O Odisseia proporciona aos espectadores a história verdadeira e completa da Roma Antiga, através de seis momentos críticos, recriando as histórias de amor e traição, as façanhas de grandes soldados, imensas batalhas e rebeldes derrotados da Antiga Roma.

Roma Antiga: A Grandeza e a Queda do Império Romano é a série da BBC que o canal Odisseia estreia em Portugal todas as terças-feiras a partir do dia 19 de novembro, às 22h00, espelhando o cocktail de avareza, luxúria, conspirações na sombra, decadência e ambição sangrenta do maior império que o mundo já conheceu.

 

Se encontrou algum erro, selecione e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos informar.