Cabo

«No Reservations» dedicado a Lisboa é emitido esta noite na SIC Radical (com fotos)

No Reservations Lisbon

Esta noite é emitido na SIC Radical, um episódio de No Reservations (programa sobre viagens e gastronomia) dedicado a Lisboa.

Durante a semana em que Anthony Bourdain (apresentador e chef) esteve em Portugal percebeu que « existe uma poderosa ligação [dos portugueses] não apenas com o seu país, mas com as maneiras tradicionais de comer », refere o apresentador em declarações citadas pelo Dinheiro Vivo.

Para isso, o apresentador conta uma história: «uma brasserie francesa, onde estive com o meu primeiro chef, aquele com quem vim ao Porto (2006), quando o sócio francês se ausentava, bastavam uns minutos para o sócio português trazer a Super Bock para cima do balcão e aparecer com os braços cheios de ingredientes portugueses.»»

«Há poucos países assim. Coreia é assim, não quer mudar a sua comida, vai mantê-la segura algures para quando [os emigrantes] voltarem», refere Bourdain que destaca também uma «”invulgar e forte ligação à nostalgia com uma certa tristeza.» e o bacalhau como prato da saudade.

Enquanto esteve no nosso país, o chef concluiu que «as pessoas queixam-se, mas também amam profundamente [Portugal]. Muitas que conheci queixararam-se um pouco, mas no final quando se lhes perguntava se mudariam a resposta é ‘claro que não’».

O episódio de No Reservations dedicado a Lisboa é emitido esta noite, às 23h40, na SIC Radical. Veja de seguida algumas das fotos da passagem de Anthony Bourdain pela capital de Portugal:

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News