fbpx

National Geographic revela as «Origens: A Jornada da Humanidade»

Diana Casanova
2 min leitura
Imagem: National Geographic

A partir de hoje, o National Geographic leva-nos numa viagem no tempo para descobrir a ORIGEM do que somos hoje. Sempre que o Homem acreditou atravessar o momento Máximo da Criação surgiu algo capaz de mudar tudo. E, ao longo da história, vários Steve Jobs foram responsáveis por descobertas e invenções que revolucionaram a sua época. Origens é então uma jornada épica para descobrir estas personagens, testemunhar os seus processos de criação e colocar os resultados do seu génio no pedestal apropriado.

Realizadores premiados criam representações dramáticas e o artista visual John Boswell organiza e executa as fantásticas montagens – chamadas Sinfonias – que nos transportam pela história. Origens: A Jornada da Humanidade é um novo tipo de aventura de viagem no tempo – uma busca pelo Novo que foi profundamente importante – e as ligações surpreendentes entre estes Saltos Quânticos que também têm um papel importante na nossa exploração.

Cada uma destas Próximas Grandes Coisas foi identificada em consulta com os autores mundiais e estudiosos dos seus campos respetivos. Nunca lhes foram colocadas estas questões antes portanto, Origens: A Jornada da Humanidade representa um Salto Quântico por si mesmo, por estarmos a adicionar, e não só a reinterpretar, a forma destes estudiosos olharem para o nosso mundo. Em comparação com o livro best-seller de Malcom Gladwell, que junta informação simultaneamente reveladora e estranhamente familiar, este é o tipo de conectividade factual que conseguimos obter, com a preciosa ajuda dos nossos consultores.

Para ver no National Geographic esta noite, a partir das 22h30.

Redatora e cronista