fbpx

Mudanças no formato da terceira temporada de «The X Factor USA»

A Televisão
3 min leitura

X Factor

2013 vai ser um ano de mudanças para o talent-show da Fall Season da FOX. As mudanças não se ficam pelo painel de jurados que, após a saída de L.A Reid e Britney Spears, é agora composto por Paulina Rubio e Kelly Rowland, para além dos veteranos Simon Cowell e Demi Lovato, mas estendem-se também ao formato e ao prémio.

Os quatro jurados subiram, esta quinta-feira, ao palco do Press Tour de Verão da Television Critics Association, em Beverly Hills e prometeram muitas novidades para o terceiro ano do The X Factor: «Sinto-me bastante confortável com as raparigas e acho que este vai ser a melhor temporada que fizémos até agora. Este ano existe uma energira que tem vindo a faltar nos anos anteriores. Estou confiante», revelou Simon Cowell, o criador do talent-show. Como razão para a sua confiança, Cowell apontou as recentes mudanças no painel de jurados: «Senti que, com todos os programas, o painel de jurados começava a parecer igual. Quando nos sentámos para falar com a Demi, a Kelly e a Paulina, foi “quão apaixonadas estão para fazer este trabalho corretamente, trabalhar com os artistas corretamente e tentar mesmo encontrar uma estrela no final?”»

Segundo avança a ETOnline, o Produtor Exectuivo Rob Wade revelou que  a terceira temporada irá focar-se nas performances dos concorrentes e não nas suas habilidades de sobreviver a um «ataque» de grande escala de dançarinos e adereços. «Nós adoramos produção e não a queremos perder no programa, mas é algo que veremos a ser construído gradualmente ao longo das semanas. Desta forma, a aventura dos concorrentes em ser e tentar parecer uma estrela acontecerá calmamente ao longo das semanas.»

A grande reviravolta no formato deste ano é a eliminação das fases Boot Camp e Judge’s Houses, segundo revelam os Produtores Exectuviso Rob Wad e Andrew Llinares. A ocupar o lugar dessas rondas, estará uma fase intermédia ainda por ser revelada onde os quatro mentores irão reduzir gradualmente o leque de concorrentes até restarem apenas quatro concorrentes por categoria.

Para Simon Cowell, o antigo prémio de cinco milhões de dólares era «demasiado» e por isso, na terceira temporada, o vencedor passará a receber apenas «um milhão de doláres, um contrato com a Sony e tornar-se-á uma prioridade».

Também nesta temporada, o programa volta às origens com o regresso às categorias Rapazes, Raparigas, Grupos e Over 25s.

A terceira temporada de The X Factor USA estreia a 11 de setembro na FOX.

Siga-me:
Redactor.