fbpx

MOV assegura próxima temporada de “Strike Back” em 2013

Pedro Vendeira
4 min leitura

Strike Back Mov Assegura Próxima Temporada De &Quot;Strike Back&Quot; Em 2013

No momento em que é confirmada a produção da terceira temporada da série de sucesso “Strike Back”, o MOV acaba de assegurar a estreia em Portugal da segunda temporada para março de 2013.

Baseado no bestseller de Chris Ryan, “Strike Back”, uma das séries de ação de maior sucesso no canal, acompanha a Secção 20, um ramo dos Serviços Secretos de Inteligência, com sequências de ação e dramática política de guerra, intercaladas com os demónios pessoais de dois homens: Stonebridge (Philip Winchester) e Scott (Sullivan Stapleton).

Inicialmente produzida como minissérie – cuja estreia, no canal Sky One em Inglaterra, registou cerca de 1.7 milhões de telespectadores, triplicando a média de audiência do canal -, “Strike Back” está classificada pelo site IMDb (Internet Movie Database) com a pontuação 8 – numa escala máxima de 10 – e com mais de dois mil votos.

Esta poderosa série de ação, sexy e cheia de suspense, segue as intervenções de uma brigada especial antiterrorismo e gira em torno de um ex-soldado da Unidade de Forças Especiais inglesa, que atuou no Afeganistão, Iraque. Porter (Richard Armitage, de “Robin Hood”), é o líder da Unidade.

O argumento centra-se em dois membros de uma ultrassecreta organização antiterrorista conhecida como MI6: Michael Stonebridge, um sargento britânico, e Damien Scott, um agente das Forças Delta que foi desonrado e dispensado na véspera da invasão norte-americana ao Iraque.

Philip Winchester (Stonebridge), que já participou em séries como “Fringe”, “Robinson Crusoé” e “Camelot” e nos filmes “O Patriota”, “In My Sleep” e “Os Thunderbirds”; Sullivan Stapleton (Scott), que integrou as séries “Satisfaction”, “Canal Road” e “The Secret Life of Us”, assim como os filmes “Os Condenados”, “No Cair da Noite” e “Um verão para toda a vida”; Amanda Mealing, Eva Birthistle, Michelle Lukes e Rhashan Stone fazem parte do elenco principal desta série que mereceu o aplauso da crítica e do público.

“Strike Back” tem produção executiva de Andy Harries, responsável pelo sucesso cinematográfico “A Rainha” e pelos filmes “Atraídos pela Fama”, “Prime Suspect” e “Cracker”, contando ainda com a colaboração de outros autores como Frank Spotnitz, Richard Zajdlic, SimonBurke e Tony Saint.

 

Curiosidades:

– Chris Ryan, o autor do bestseller em que esta série é baseada, é um ex-soldado das forças especiais britânicas e desempenhou o papel de consultor e guionista;

– Antes do início das filmagens, alguns dos principais membros do elenco foram enviados, durante um mês, para um acampamento na África do Sul para um intenso e rigoroso treino militar com ex-soldados do SAS e Special Boat Services;

– A equipa foi obrigada a interromper as gravações em Kalahari devido ao aparecimento de cobras venenosas na região;

– A produção recorreu a um vasto catálogo de armas de fogo, granadas e explosivos durante as gravações;

– O primeiro episódio conquistou uma audiência de cerca de 400 mil espectadores no Reino Unido, valor que ascendeu a mais de um milhão de espectadores nos episódios que se seguiram;

– Para praticar as cenas, o elenco carregou pesos que simulavam as armas verdadeiras. Mais tarde, foram treinados por ex-soldados da SAS (Special Air Service) que lhes ensinaram como manusear as armas de forma profissional.

 

 

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com