fbpx

«Klondike» foi líder no prime time dos canais factuais

Pedro Vendeira
2 min leitura

Klondike_2

O centro de Lisboa viveu no dia 21 de novembro uma noite diferente, quando 3 mil percorreram as ruas da cidade para participar numa iniciativa única. Discovery Channel e a NOS deram, assim, as boas vindas a Klondike, a primeira série de ficção do Discovery, convidando os espectadores a embarcar numa corrida pelo ouro em plena cidade, logo após a estreia da série no Discovery Channel.

3 mil participantes e apenas uma equipa vencedora: Jorge Humberto Correia e Pedro Manuel Santos foram os primeiros encontrar o ouro escondido, num tempo recorde, em apenas 48 minutos.

No passado dia 21 de novembro às 21 horas estreou, a série Klondike, no Discovery Channel Portugal. A primeira grande produção de ficção do Discovery Channel foi um sucesso, sendo líder no prime time e o mais visto da cadeia televisiva naquele dia com uma quota de 0,72% e 26.000 espectadores. O Discovery Channel conseguiu melhorar em +47% o share com a estreia desta série, tendo por base as quatro sextas-feiras anteriores. Cerca de 69.000 pessoas tiveram a sua televisão sintonizada no canal, em algum momento durante a estreia da série Klondike.

Protagonizada por Richard Madden (Game of Thrones) e Augustus Prew (Os Borgia), Klondike narra as vivências de dois amigos que, em 1897, embarcam numa aventura de exploração do território canadiano de Yukón em busca de uma fortuna durante a febre do ouro em Klondike. A sua odisseia torna-se numa viagem arriscada por estas terras inóspitas para chegar a Dawson, a cidade mais importante da região, conhecida como «Paris do Norte», onde não existia nem lei nem ordem, e encontram no seu caminho uma sucessão de assassinatos, vingança, riqueza, violência e também redenção.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com