Cabo

José Carlos Castro demite-se da direção da CMTV

josé-carlos-castro

josé-carlos-castro

Há 18 anos a dar a cara pela informação da TVI e, mais recentemente, da TVI24, o jornalista José Carlos Castro largou tudo e seguiu um novo desafio profissional… que durou apenas duas semanas. Por decisão do pivô do CM Jornal das 20 horas, a direção de informação do recente canal perdeu um membro e passou apenas a ser ocupada por Octávio Ribeiro, Armando Esteves Pereira, Eduardo Dâmaso e Carlos Rodrigues.

Em declarações à TV7 Dias, José Carlos Castro desdramatiza a sua escolha, justificando-a como uma necessidade de tempo para se abraçar a cem por cento ao seu noticiário. «Confirmo (o pedido de demissão). Não tenho tempo para fazer as duas coisas, então estou só com o Jornal (das 20 horas). Faço o Jornal à noite, mas este tem três horas e ocupa-me o tempo todo. Estou a apresentar e a coordenar com o Tiago Rebelo», alega o agora diretor-adjunto demissionário, desmentindo que a sua deliberação, ocorrida «Uns três dias depois» do início da CMTV, tenha acontecido por desavenças: «Não se passou nada. O cargo de direção obriga a outras coisas e eu, de facto, não tenho tempo com um jornal desta dimensão. Ainda mais num arranque, que é sempre difícil. Prefiro ficar só com o Jornal. Assim estou mais focado», acrescentou.

O antigo jornalista da TVI permanecerá, no entanto, na estação informativa, mas apenas a dar a cara pelos noticiários. José Carlos Castro está na antena da CMTV de segunda a sexta-feira a partir das 20 horas.

/* ]]> */