fbpx

João Fernandes Ramos demite-se em protesto da chefia da RTP Porto

A Televisão
1 min leitura

Joao Fernando Ramos

João Fernando Ramos, após ter criticado a forma como Paulo Ferreira, diretor de Informação, conduziu o processo de avaliações internas tendentes a criar uma lista de mobilidade, demitiu-se do seu cargo e abandonou o seu trabalho na sexta-feira passada.

O jornalista era pivô do Jornal das 19, na RTP Informação. Além deste cargo, assumia as funções de editor executivo na chefia do Porto. Além dele, Duarte Valente, coordenador do Jornal da Tarde, também ofereceu as suas funções: «Eu era editor-executivo e não sabia da existência de qualquer lista que estava a ser elaborada. Em consciência coloquei o meu lugar à disposição e a direção de Informação deixava de contar comigo nestas funções, que são de confiança. É uma questão de coerência», cita o Diário de Notícias.

Tudo isto é fruto da tensão de que a televisão pública tem sido alvo nos últimos dias. Os jornalistas da RTP retiraram a confiança à direção de informação e, após dois plenários, a moção foi aprovada. No entanto, na quinta-feira, a equipa de Paulo Ferreira recebeu um voto de confiança das chefias de Lisboa, mas do Porto não.

Siga-me:
Redactor.