Cabo

Jessie J foi o concerto mais visto do «Sudoeste TMN» na SIC Radical

Conforme anunciado pela Televisão, a SIC Radical foi a televisão oficial da edição deste ano de um dos maiores festivais do país que contou com a presença de 135 mil pessoas. A herdade da casa branca foi o palco dos palcos duma gama de artistas de renome de vários estilos musicais desde o Reggae ao Rock, passando por música eletrónica, ou até mesmo pelo Fado.

O primeiro dia do festival, a 2 de Agosto, levou os fãs de Ben Harper, que não puderam estar presentes na sua atuação ao vivo, a atingir os 0,4 pontos percentuais de share e 0,1% de rating. Cerca de 6,1 mil espetadores assistiram na SIC Radical a um grande concerto protagonizado pelo cantor norte-americano.

As emissões diárias da SIC Radical no dia 3 de Agosto vindas do sul do país, agarram cerca de 15, 1 mil pessoas que não quiseram perder o resumo do dia e os destaques em direto pelas 24:15h conquistando 0,2% rating e 0,7 pontos percentuais de share. Horas depois de Fat Freddys Trop atuarem e conquistarem cerca de 5,8 mil espetadores.

Com uma audiência média de transmissões de 8,8 mil espetadores no total das emissões disponibilizadas pela estação  nos quatro dias do festival, a SIC Radical atingiu o seu máximo a 4 de agosto, dois dias antes do fim do festival, com 10,7% rating e 0,1% share, dia em que transmitiu em direto o espetáculo de James Morrison que, curiosamente, foi o concerto menos visto do Sudoeste TMN não indo além dos 0,1% de share 0,0% de rating, o que equivale a 2 mil  espetadores. A emissão em direto das 22:10h teve uma diferença de cerca de 16,4 mil telespetadores comparativamente à emissão das 18:30h que se ficou pelos 0,0% de rating e 0,1% de share contra os 0,2% e 0,5 pontos percentuais do direto transmitido à noite.

No última dia em que a Zambujeira do Mar recebeu o Sudoeste, a rainha do festival de 2012 foi Jessie J, pelo menos no que diz respeito às audiências. Mais de 24,7 mil espetadores assistiram pela televisão a um concerto onde não faltaram as canções “Domino” e “Price Tag” do álbum de estreia “Who you are”, após a atuação de Two Door Cinema Club que não chegou nem a metade dos valores atingidos pela cantora e compositora britânica, jurada do programa inglês “The Voice”.

Com uma audiência média com cerca de 8,8 mil espetadores, um total de 2.739.300 pessoas contactaram o evento.

  • Boa tarde, é a primeira vez que comento neste site, e infelizmente não é pelas melhores razões. Ao ler este artigo, reparei que, existem alguns erros em relação á carreira profissional de Jessie J. O seu albúm não se chama “Who are you”, mas sim “Who you are”. O outro aspecto que notei, é que ela é acima apontada como jurada do programa americano “The Voice”. Ela é/foi jurada sim desse programa, mas na versão Inglesa. Obrigado

/* ]]> */