fbpx

Impresa vende revista Autosport, mas mantém programa Volante TV

A Televisão
3 min leitura

246409 501689156523114 1354562439 N Impresa Vende Revista Autosport, Mas Mantém Programa Volante Tv

Foi esta semana que se soube que a Impresa anunciou através de um comunicado que cinco revistas e dois sites seriam descontinuados.

«A Impresa Publishing decidiu descontinuar as suas marcas na área da decoração (com exceção do título Caras Decoração, líder deste segmento) e na área automóvel, o que inclui as revistas Casa Cláudia, Casa Cláudia Ideias, Arquitectura & Construção, do segmento de decoração, e os títulos Autosport e Volante, do setor automóvel. Os sites Relvado e Mygames serão igualmente descontinuados”, anunciou o grupo Impresa.

Mas, já ontem o grupo anunciou a venda da revista Autosport à empresa Moonmedia, detida por Pedro Correa Mendes. Este acordo vai permitir «a manutenção de parte da equipa que attualmente produzia os títulos Autosport e Volante», lê-se no comunicado.

O grupo agora liderado por Pedro Norton referiu que «foram ainda celebrados acordos de parceria para o desenvolvimento de projectos comuns entre as duas empresas, no âmbito do sector automóvel, dos quais se destaca a manutenção da marca Autosport no âmbito da organização do Troféu do Carro do Ano.»

A Impresa referiu ainda no comunicado que é para manter a aposta «na produção de conteúdos na área automóvel», com o programa Volante TV, que se mantém na antena da SIC Notícias, SIC Radical e SIC Internacional.

«Além disso, o Troféu Carro do Ano manter-se-á, numa organização do Expresso e com a participação da Autosport. A edição deste ano, em curso, tem a entrega dos troféus anuais prevista para Fevereiro de 2013», refere  o grupo.

Recorde-se que com o encerramento destes títulos, foi implementado um plano de rescisões amigáveis com 50 trabalhadores, sendo que 9 são jornalistas.

Especulou-se que a venda da Autosport iria traduzir-se num impacto negativo neste programa, mas fonte oficial referiu à Lusa que não se iria pronunciar, referindo apenas que «as negociações estão a decorrer», mostrando-se satisfeita «com esta solução, que permite manter a marca Autosport, bem como parte da equipa que atualmente produzia o título».

Com isto, o grupo Impresa reduz as publicações existentes de vinte para quinze.

Siga-me:
Redactor.