fbpx

História estreia segunda temporada de ‹‹Extraterrestres?››

Pedro Vendeira
6 min leitura

Este documentário conta com seis episódios de 60 minutos e convida-nos a fazer uma análise histórica, em Portugal e em Espanha, e uma procura de provas conclusivas sobre a natureza deste fenómeno. Uma pesquisa onde tanto crentes como céticos podem participar, uma vez que existem mais de 700 casos sem explicação documentados na Península Ibérica.

Francisco Mourão Corrêa, Presidente Exopolítica em Portugal, é um dos intervenientes portugueses neste documentário, bem como um professor de História da Universidade Fernando Pessoa (Porto), um historiador e antropólogo, um arqueólogo, um psiquiatra, uma médica de terapia regressiva, entre outros.

O Canal História estreia em exclusivo a partir de domingo, dia 29 de setembro, pelas 22h50 a segunda temporada da produção própria Extraterrestres?.

Episódio 1. ABDUÇÃO

Interpretado como possessão na Idade Média, ou como abdução extraterrestre, deparamo-nos com um fenómeno que acompanha o ser humano ao longo de toda a sua História.

 

Muitos casos de abdução são extraídos da memória através da Regressão Hipnótica. É um método fiável? Podemos mentir em estado de Hipnose? É possível implantar falsas recordações na nossa memória?

Encontramos elementos para duvidar. Em 1961, o casal Hill adiantou-se 11 anos ao invento da laparoscopia ao descrever esta técnica cirúrgica como parte do seu processo abdução.

 

De que se trata?

Fazemos realmente parte da experiência genética de uns seres baixos, cinzentos e de olhos salientes?

 

Vamos analisar o caso de Carla Batista, uma mulher supostamente raptada perto de Lisboa, e de Xavier, um catalão que afirma ter sido raptado não por extraterrestres, mas por uns seres que poderiam habitar no interior da Terra.

Domingo 29, 22h50 | Repetição: Segunda-feira 30, 02h55 / 08h35 / 14h30.

 

Episódio 2. OOPArts

Falamos de um OOPART, objeto fora do tempo e do espaço, objeto que não deveria estar onde está.

São vestígios arqueológicos e escritos da Antiguidade que parecem falar de artigos que seriam inventados séculos mais tarde.

Como chegaram até ali? Viagens no tempo?

 

A máquina de Anticítera, as esferas da África do Sul, os possíveis avistamentos de OVNI a partir das três caravelas de Colombo, as pedras de Ica ou os mapas muito anteriores aos Descobrimentos Espanhol e Português são alguns dos Oopart que vamos analisar.

 

Até que ponto uma civilização extraterrestre poderia estar por trás destes misteriosos vestígios?

Domingo 6, 22h50 / Repetição: Segunda-Feira 7, 01h15/ 13h50/ 19h40

Episódio 3. ATLÂNTIDA

Recentes investigações apontam para que o até agora considerado mito da Atlântida poderia efetivamente ter existido.

 

Os vestígios arqueológicos encontrado no Parque Nacional de Doñana, em Cancho Roano, e no litoral sul de Portugal poderiam falar-nos de uma civilização com um nível altíssimo de desenvolvimento social, cultural e tecnológico.

Os sobreviventes do possível tsunami que a faz desaparecer poderiam constituir a base do desenvolvimento cultural por um lado e do Atlântico por outro.

As provas acerca da existência de uma civilização altamente desenvolvida prévia ao Dilúvio de 10.500 a.C. surgem desde o Egipto, até ao oeste peninsular, como a pequena povoação de Alvão. 

Domingo 13, 22h50 / Repetição: Segunda-Feira 14, 01h15/ 15h30/ 19h40

 

Episódio 4. “FALSO”

O fascínio produzido pelo fenómeno OVNI faz com que a publicidade, a imprensa ou as redes sociais façam uso dele de forma indiscriminada.

 

Junto ao fenómeno extraterrestre, nasce o fenómeno “falso” ou de imitações.

Muitas aparecem como um meio para adquirir notoriedade, outras com fins lucrativos ou simplesmente como brincadeiras… mas algumas poderiam ter origem na manipulação das diversas Agências Governamentais.

 

Se bem que a autópsia realizada a um suposto extraterrestre em Roswel poderia ser considerada a mais famosa da História, na nossa península também encontramos grandes falsificações. Algumas delas com mais de dois séculos.

A Internet faz-nos chegar grandes recriações como a do avistamento a partir de um barco de pesca galego de um surpreendente artefacto perseguido por dois caças, e grandes dúvidas como o OVNI sobre Jerusalém, ou o avistamento de Barcelona, gravado por até seis câmaras de telemóveis simultaneamente.

Domingo 20, 22h50 / Repetição: Segunda-Feira 21, 01h15/ 15h30/ 19h40

 

Episódio 5. O LEGADO DOS DEUSES

E se os deuses eram astronautas que nos ensinaram sobre astronomia, agricultura e segredos da construção? Em quem depositaram o seu conhecimento?

Por que motivo todos os mitos da criação são semelhantes e falam de deuses que vieram do céu?

A Península Ibérica e a sua riquíssima herança megalítica serão o ponto de partida destas novas teorias.

Domingo 27, 22h50 / Repetição: Segunda-Feira 28, 01h15/ 15h30/ 19h40

 

Episódio 6. CONTACTO

Para muitos investigadores do fenómeno OVNI encontramo-nos num momento crítico. O contacto com uma civilização extraterrestre poderia produzir-se a qualquer momento.

Quando irá acontecer? Será de forma global ou irão dirigir-se aos nossos governantes?

O ser humano está preparado para esse contacto?

E a ser assim… serão as suas intenções… amistosas?

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com