fbpx

História estreia novos episódios de ‹‹Mistérios Enterrados››

Pedro Vendeira
3 min leitura

Historia-Misterios-Enterrados

Os EUA são um surpreendente cemitério, onde jazem incontáveis segredos arqueológicos. Os símbolos, as relíquias e os objetos inexplicáveis de tempos remotos que se descobriram deixaram a sua marca no país e provam que a História como a conhecemos pode estar incompleta.

Seguiremos Scott Wolter, pioneiro da petrografia forense, na sua viagem, enquanto este analisa betão, terra e pedras para descobrir a verdade que se esconde por detrás de feitos misteriosos do passado. Este Indiana Jones de carne e osso tece-nos uma rede de surpreendentes ligações, que irão revelar, de forma gradual, o lado oculto do mapa dos EUA.

O História, estreia em exclusivo todas as segundas-feiras, a partir de 3 de junho, pelas 23h40, novos episódios da série Mistérios Enterrados.

 

ROUBO DE COBRE NOS GRANDES LAGOS

Scott Wolter investiga o misterioso desaparecimento de enormes quantidades de cobre no Lago Superior, na América do Norte. Depois de uma análise científica, estabelece um vínculo com uma civilização pré-histórica da Idade do Bronze.

Segunda-feira 3, 23:40h | Repetição: Terça-feira 4, 03:05h/ 15:05h.

 

GIGANTES NO MINNESOTA

Wolter visita um fazendeiro do Minnesota que diz ter encontrado na sua quinta os ossos de um ser gigante. O achado fá-lo questionar se os vikings terão viajado até à América.

Segunda-feira 10, 23:40h | Repetição: Terça-feira 11, 03h/ 15:05h.

 

SACRIFICIO MORTAL

Um homem aparece no laboratório de Scott Wolter com um achado com mais de 200 quilos. Na sua carrinha, traz uma enorme rocha que recolheu do rio Arkansas e que tem uma misteriosa inscrição: o símbolo de um touro. A investigação de Wolter sobre quem e com que propósito esculpiu a rocha revela-nos uma ligação entre o culto ao touro Ápis no antigo Egito, uma misteriosa religião conhecida como mitraísmo, e uma expedição de exploradores pré-colombianos ao extremo noroeste do Oklahoma. Por último, umas estatuetas encontradas numa gruta do centro dos EUA sugerem que um grupo de párias conseguiu chegar à América antes de Cristóvão Colombo.

Segunda-feira 17, 23:40h |Repetição: Terça-feira 18, 03:05h/ 15:05h.

 

STONEHENGE NA AMÉRICA

O geólogo Scott Wolter acredita ter provas de que a América tem o seu próprio Stonehenge, no estado de New Hampshire. Com a ajuda de um jovem que descobriu uma surpreendente ligação entre este Stonehenge e o de Inglaterra, Wolter estuda a possibilidade de que os fenícios possam ter algo que ver com ambos os conjuntos megalíticos. Encontrou inúmeras pistas no Stonehenge dos EUA que lhe permitem avançar com esta controversa teoria, entre elas, uma mesa de sacrifícios e uma enigmática mensagem talhada na pedra. Comprova também que ambos os locais funcionam como precisos calendários astronómicos e que o desenho do conjunto foi determinado pela posição dos astros.

Segunda-feira 24, 23:40h |Repetição: Terça-feira 25, 03:05h/ 15:05h.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com