fbpx

História estreia em exclusivo “Os Homens que construíram a América”

Pedro Vendeira
6 min leitura

Historia

No final da Guerra Civil o país estava destruído, quer financeiramente quer psicologicamente. O Norte e o Sul tinham investido muitos recursos na guerra, secando a economia para não mencionar o espírito otimista da nação. O assassinato do presidente Abraham Lincoln em abril de 1865, apenas dias após o final da guerra, foi mais um golpe na mente dos americanos. A nação fez o luto a muitos dos seus filhos e agora ao seu presidente. Dada a situação, alguns previam um declínio nacional.

Então como é que em apenas algumas décadas após a guerra os EUA conseguiram tornar-se num dos principais superpoderes económicos e políticos a nível mundial?

A série “Os Homens que construíram a América” capta o incrível crescimento dos EUA após a Guerra Civil atribuindo esta grande expansão industrial e nacional à destreza e coragem de alguns homens: Vanderbilt, Carnegie,Rockefeller, Morgan, Frick e Ford. Os seus nomes atravessam a sociedade atual, um testemunho do poder e alcance das empresas que construíram.

Agora, pela primeira vez, os telespectadores podem ver exatamente como estes homens criaram uma nação a partir das cinzas da Guerra Civil, impulsionados pela própria determinação em competir, correr riscos e consolidar poder. Enquanto as suas histórias individuais já foram contadas muitas vezes, esta série explora as ligações profundas entre estes homens, mostrando negócios de bastidores e ligações inesperadas que os uniram, e por vezes, os dividiram na sede por sucesso.

O História estreia dia 21 de janeiro, pelas 23h35 a série “Os Homens que construíram a América”.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com