fbpx

«Gonzaga – de Pai pra Filho» estreia este fim-de-semana

Diana Casanova
2 min leitura

A mesma música que uniu e consagrou pai e filho no mundo artístico também os distanciou. Gonzaga – de Pai pra Filho é a versão televisiva do filme de Breno Silveira, que levou mais de um milhão de espectadores ao cinema. Composta por quatro episódios, a minissérie faz um retrato da relação de dois ícones da música brasileira, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, e seu filho, Gonzaguinha.

Escolhida para ocupar o espaço Sessão Replay Premium, Gonzaga – de Pai pra Filho conta uma história de amor de dois homens que viveram intensamente as suas paixões: o palco e a estrada. E, através da música, fizeram um inventário das suas próprias vidas. «É um tema que vai chamar a atenção do público. Gonzaga é património brasileiro, interessa ao público de todas as idades. A novidade está mais na recepção do que na emissão», considera o diretor de núcleo Guel Arraes. Ao percorrer as idas e vindas de uma relação marcada por desencontros, a minissérie fala também da integração do Brasil através da música e do afeto. Entre a cidade pernambucana de Exu e o morro carioca de São Carlos existe uma distância que só o amor e a admiração são capazes de superar.

A versão televisiva da história contém cenas inéditas de arquivo e também um novo prólogo. «Demoramos seis anos para escrever o filme e não pensamos inicialmente em transformá-lo em série. Mas escrevemos com uma pegada popular por causa do diretor Breno Silveira, que tem esse foco. Ele tem uma estrutura que cabe na televisão, assim foi fácil fazer a adaptação», realça a guionista Patricia Andrade. A estreia acontece este domingo, dia 5, às 17h05, no canal Globo.

Redatora e cronista