fbpx

Filme de terror português que custou 65 euros na Radical

Pedro Vendeira
2 min leitura
A SIC Radical estreia esta sexta-feira, às 23 horas, um filme de terror, feito por telespectadores, que custou 65 euros.

Os realizadores de “Vila Gondra”, Sonat Duyar e Patrício Faísca, gastaram 40 euros em filtros de luz e lâmpadas para os projectores, 10 euros num suporte para uma tela branca e 15 euros em sangue falso.

A média metragem (dura 40 minutos) foi filmada, no Algarve, em clima de total amadorismo. O director da SIC Radical, Pedro Boucherie Mendes, contou ao JN que os realizadores, de 23 anos, não se limitaram a recrutar amigos para a interpretação, mas ocuparam-se de tudo: da banda-sonora ao cartaz.

A história de “Vila Gondra” começa com um simples passeio pelo interior da floresta. O pior é sair de lá. Até porque, segundo Pedro Boucherie Mendes, há uma “casa amaldiçoada” à mistura. O filme chegou às suas mãos através do VEP – Vídeos de Espectadores com Piada. Este projecto dá, a quem está em casa, a oportunidade de ver as suas obras na televisão.

De acordo com Boucherie Mendes, a transmissão do filme pode mesmo representar “o ponto alto das comemorações” do oitavo aniversário da SIC Radical. “Vila Gondra” repete, este sábado, às 16 horas.

JN

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com