fbpx

Eurosport fecha acordo milionário e adquire direitos televisivos dos Jogos Olímpicos até 2024

Diana Casanova
3 min leitura

O grupo norte-americano Discovery Communications, detentor da Eurosport, acaba de fazer um investimento milionário na aquisição dos direitos televisivos dos Jogos Olímpicos até 2024 em território europeu. Esta parceria prevê todos os direitos em todas as plataformas e ecrãs, alcançando 700 milhões de pessoas em toda a Europa.

A cobertura da Discovery e a Eurosport será impulsionada através de um forte acesso free-to-air e com parcerias inovadoras com transmissores e distribuidores «para levar os Jogos ao ecrã como nunca foi feito antes», garante o grupo em comunicado. Num mundo cada vez mais ligado à visualização «em qualquer altura e em qualquer lado», os Jogos Olímpicos é um evento ao vivo sem precedentes que aglomera enormes audiências e captura a atenção do mundo de uma forma que continua a ser da maior relevância para marketeres, distribuidores e fãs.

O presidente e CEO da Discovery Communications, David Zaslav referiu: «Hoje é um dia histórico em que acrescentamos os anéis Olímpicos ao portfólio de oferta da Discovery Communications. O compromisso de programação a longo prazo com o Presidente Bach e o IOC reafirma a posição líder da Eurosport na Europa, e permitirá um aumento significativo da presença da Eurosport em todas as plataformas. Com a longa e orgulhosa tradição na transmissão de desportos de verão e de inverno durante as Olímpicas da Eurosport, acrescentando os Jogos Olímpicos, o maior evento ao vivo no mundo, é um editorial e uma estratégia perfeitos. Mas acima de tudo, esta nova parceria é uma vitória emocionante para os fãs de desportos europeus na medida em que oferecemos uma grande quantidade de conteúdos em diversas plataformas para garantir que a chama olímpica permaneça forte todo o ano.»

A Discovery adquiriu os direitos exclusivos, avaliados em 1.3 mil milhões de euros, em todas as plataformas incluindo televisão free-to-air, pay-TV/subscrição, internet e dispositivos móveis em todas as línguas e em 50 países e territórios do continente europeu. Em conformidade com o IOC e com os requerimentos dos mercados locais, o a Discovery compromete-se a transmitir um mínimo de 200 horas dos Jogos Olímpicos e 100 horas dos Jogos Olímpicos de Inverno em televisão free-to-air durante o período dos Jogos. A Discovery irá fornecer sublicenças de uma parte dos direitos em diversos mercados europeus.

Redatora e cronista