fbpx

Eurosport consolida oferta de desportos de inverno

Pedro Vendeira
3 min leitura

Eurosport_Logo

O Grupo Eurosport acaba de garantir um importante acordo a longo prazo com a Infront Sports & Media para consolidar a sua posição de canal de referência nos desportos de inverno. Os espectadores Eurosport poderão assim desfrutar, daqui até à temporada 2020/2021, da mais abrangente cobertura em direto na TV e meios digitais de eventos dos Desportos de Inverno.

O grupo europeu líder no entretenimento desportivo irá continuar a oferecer cobertura em direto de todas as competições da Taça do Mundo FIS de Esqui Alpino, Esqui Corta-Mato, Combinado Nórdico, Saltos de Esqui, Freestyle e Snowboard, sendo este novo acordo válido por cinco temporadas, a partir de 2016/17.

Em linha com a atual estratégia do Eurosport de expandir a exclusividade nos desportos que são os pilares da sua programação e em mercados-chave, o difusor pan-europeu garantiu direitos exclusivos de transmissão no Reino Unido, França, Polónia, Roménia e Espanha para todas as disciplinas das Taças do Mundo FIS, e ainda na Suécia para os eventos alpinos disputados nos Estados Unidos e no Canadá.

Com este acordo a prever que o Eurosport detenha os direitos de transmissão para as edições 2019 e 2021 dos Campeonatos do Mundo FIS de Esqui Alpino e Esqui Nórdico e para os Mundiais FIS 2015 e 2017 de Snowboard e Esqui Freestyle, o canal irá acompanhar mais de 200 eventos por temporada.

Para Jean-Thierry Augustin, CEO do Grupo Eurosport, «O Eurosport demonstra uma vez mais o seu compromisso claro de investir no seu papel de canal de referência nos desportos de inverno. O Eurosport continua a assegurar acordos estratégicos a longo prazo através do seu portefólio de direitos e a aumentar os seus exclusivos, de modo a garantir a melhor oferta possível de conteúdos aos seus espectadores e parceiros comerciais.»

Philippe Blatter, Presidente e CEO da Infront Sports & Media, comentou igualmente o acordo: «Estamos muito satisfeitos por poder anunciar este importante acordo, uma vez que o Eurosport representa uma oportunidade única para os desportos de inverno terem a visibilidade mundial que merecem. Consideramos ter sido esta a escolha certa para atingir uma audiência mais vasta, graças aos meios tradicional e digital que o difusor possui. Isso trará valor acrescentado aos desportos de inverno e contribuirá para potenciar o número de adeptos que os praticam.»

Os eventos serão transmitidos no Eurosport e Eurosport 2, bem como no Eurosport ÁsiaPacífico. Só na Europa estão previstas em cada temporada mais de 600 horas de transmissões das Taças do Mundo FIS nos canais Eurosport. Os eventos da Taça do Mundo FIS estarão também disponíveis em dispositivos móveis, tablet, PC e ‘connected TV’ através do serviço de ‘simulcast’ online do Eurosport, Eurosport Player.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com