fbpx

Eurosport anuncia contratação de Chris Evert para Roland Garros

Pedro Vendeira
4 min leitura

Chris-Evert

O ícone mundial do Ténis Chris Evert prepara-se para se juntar à equipa de comentadores Eurosport para o Open de França Roland Garros 2015, numa jogada que confirma adicionalmente a rede desportiva líder na Europa como o principal destino onde acompanhar o Ténis.

Evert, antiga n.º 1 mundial e 18 vezes vencedora de um Grand Slam, estará presente ao longo da cobertura Eurosport do torneio francês, o qual tem lugar entre 24 maio e 7 junho, oferecendo aos fãs europeus uma aprofundada cobertura exclusiva, em direto a partir de Roland Garros em Paris.

Durante o torneio, Evert estará em destaque num novo magazine «Tennis For Evert», que irá para o ar em exclusivo no canal e será apresentado por Barbara Schett, ex-n.º 7 mundial e há muito especialista Eurosport. Transmitido a partir do centro da ação no estúdio Eurosport instalado no terreno em Roland Garros, nesse programa Chris Evert – ela própria vencedora por sete vezes do Open de França, um record – oferecerá aos espectadores o seu incomparável conhecimento especializado por dentro da mentalidade e dos planos de jogo dos participantes no torneio.

«Sendo um dos canais desportivos mais respeitados em todo o mundo, o Eurosport é famoso pela sua emocionante e inovadora cobertura dos Grand Slams de Ténis. Roland Garros tem um lugar especial no meu coração – foi onde ganhei o meu primeiro e também o meu 18.º e último título Grand Slam. Sinto-me pois honrada por fazer parte da equipa Eurosport e partilhar com os espectadores os meus conhecimentos para entenderem o jogo, os campeões e as estrelas em ascensão.», comenta Chris Evert.

Com a Final Feminina do torneio marcada para 6 junho, Chris Evert irá acompanhar o jogo para o Eurosport britânico. E juntar-se-á também ao triplo vencedor do Open de França Mats Wilander, outra das «estrelas» de classe mundial do Eurosport, no seu programa Game, Set and Mats para oferecer aos espectadores de toda a Europa a sua análise antes e depois da Final senhoras.

«Estamos encantados por Chris juntar-se ao Eurosport durante o Open de França deste ano. Ter uma das verdadeiras lendas da modalidade a integrar o nosso grupo de especialistas é uma grande oportunidade para nós e um sinal do nosso investimento na qualidade da nossa produção em progresso», afirma Peter Hutton, Chief Executive Officer do Eurosport, acrescentando: «Estamos orgulhosos da cobertura abrangente que porporcionamos aos adeptos – agora mais exaustiva do que nunca, graças ao aumento da nossa cobertura em direto a partir dos «courts» de Roland Garros através do Eurosport Player, que oferece aos fãs um acesso alargado a todas as áreas do torneio no seu PC, telefone móvel ou tablet.»

Ao longo do torneio, Eurosport e Eurosport 2 irão transmitir 400 horas de programação, com cobertura exclusiva em mercados-chave como Espanha, Itália, Polónia, Rússia, Roménia, Escandinávia e Turquia.

No ano passado o Eurosport atingiu níveis de audiência record para o Open de França 2014, conseguindo a sua melhor média de audiência em direto em 25 anos de difusão do Roland Garros. A vitória de Maria Sharapova frente a Simona Halep tornou-se no jogo de Ténis feminino mais visto de sempre na história do Eurosport, com uma média de audiência em direto de 3,8 milhões de espectadores europeus, enquanto que o Eurosport somou um total de 60,7 milhões de espectadores europeus ao longo do torneio.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com