fbpx

«Eu Não Entrava Aí» estreia no NGC

Pedro Vendeira
9 min leitura

National Geographic Channel

Quem nunca se assustou ao ouvir histórias de fantasmas à volta de uma fogueira? Ou quem nunca experimentou entrar em jogos paranormais para comunicar com fantasmas? Podem ser apenas histórias de terror de arrepiar mas, às vezes, estas histórias podem ter um fundo de verdade e uma explicação factual que não lhe tira o misticismo. A partir de dia 03 de agosto, os fins de semana no NGC vão ser completamente assustadores com a estreia de Eu Não Entrava Aí, uma série que conta as mais fantasmagóricas histórias e acontecimentos na Ásia.

A Ásia está assombrada… assombrada pela sua própria história. Esta nova aposta do canal é uma viagem à procura da verdade por detrás de alguns locais mais assustadores deste continente. Combinando uma boa história de fantasmas com a revelação de um passado já esquecido, no entanto verdadeiro, ‘Eu Não Entrava Aí’ apresenta um formato factual único, jogando com o fascínio asiático pelo paranormal, pelo inexplicado e pelo interesse nas micro-histórias locais. De entre os locais assombrados e que escondem as mais assustadoras histórias e realidades passadas estão escolas onde se cometeram suicídios; caves e corredores de Lawang Sewy, na Indonésia; a base militar de Kadena, em Okinawa, repleta de rumores de homicídios; um hospital nas Filipinas assombrado; a Ilha Verde, na Tailândia com histórias de prisioneiros coloniais; uma casa nas colinas de Yeongdeok; um museu na ilha Penang, na Malásia assombrado por um coronel japonês; os templos e ruínas de Ayutthaya, na Tailândia; e a ilha Com Dao, no Vietname repleta de assombrações.

Apesar de desvendar alguns mitos por detrás de cada conto assustador, revela também que a verdade de cada história pode ser muito mais aterrorizadora e macabra que as mentiras inventadas ao longo de séculos.

Sinopses dos episódios:

EU NÃO ENTRAVA AÍ: ESCOLA ASSOMBRADA: 03 de agosto, às 19h20

Relatos de um suicídio, de uma mulher vestida de vermelho e pequenas figuras curvadas emanam da escola abandonada de Tak Tak na pacata aldeia de Ping Shan, em Hong Kong. RJ, explorador urbano e blogger, investiga os assombramentos e vai em busca da verdade por trás das suas origens.

 

EU NÃO ENTRAVA AÍ: FANTASMAS NA CAVE: 09 de agosto, às 19h20

Robert Joe, intrépido blogger e explorador urbano, viaja até à cidade portuária de Semarang, em Java, na Indonésia para desvendar a história verídica e esquecida por trás das muitas histórias paranormais que emanam do “Edifício com mil portas Lawang Sewy”. A questão é: será que algo aconteceu no passado para que se levantem tantas histórias de fantasmas a assombrar os corredores e a cave? O mistério é revelado quando RJ entra em conflito com as crenças locais de misticismo e magia. Depois, RJ examina o passado e descobre uma história envolvendo poder colonial e exploração e outra nação estrangeira a tentar dominar o mundo. RJ descobre que Lawang Sewu foi construído nos primeiros anos do século XX como sendo uma sede dos caminhos-de-ferro para os colonos holandeses, mas a verdadeira história sobre o que aconteceu em Semarang é mais horrível do que qualquer história associada com o edifício.

 

EU NÃO ENTRAVA AÍ: ALMAS PENADAS DE OKINAWA: 10 de agosto, às 19h20

Rumores de homicídios, crianças fantasma e guerreiros samurai a cavalo são as primeiras pistas que Robert Joe, explorador urbano e blogger, tem de investigar juntamente com a concentração de histórias paranormais numa base militar americana de Kadena, em Okinawa, no Japão. Seguir a origem destas misteriosas histórias envia RJ para o passado profundo de Okinawa, onde se apercebe que as verdadeiras histórias do local são mais aterradoras do que os mitos dos fantasmas que alguns acreditam assombrar a ilha.

 

EU NÃO ENTRAVA AÍ: HOSPITAL ASSOMBRADO: 16 de agosto, às 19h20

Histórias perturbadoras de soldados fantasmas vêm de um hospital abandonado da Base Aérea de Clark, nas Filipinas. Rober Joe, blogger e explorador urbano, investiga os supostas assombrações e procura a sua inspiração histórica mas encontra estranhas discrepâncias sobre o que realmente aconteceu naquela antiga base militar americana. A busca de RJ leva-o ainda mais fundo na história do que ele antecipava… e a uma descoberta chocante.

EU NÃO ENTRAVA AÍ: PRISIONEIROS FANTASMA: 17 de agosto, às 19h20

A Ilha Verde da Tailândia atrai milhares de pessoas por ano para as suas praias e nascentes de água quente salgada, mas alguns habitantes locais acreditam que a ilha está assombrada. RJ, blogger e explorador urbano, ouve uma história de um tesouro assombrado enterrado e suspeita que algo aconteceu no passado para fazer com que a população acredite que a ilha está assombrada. Deste modo, ele viaja até lá para descobrir a verdade. Na ilha, ele descobre um complexo prisional e a história das ilhas como colónia penal, o que o leva a um capítulo negro na história da Tailândia conhecido como o Terror Branco.

 

EU NÃO ENTRAVA AÍ: CASA NA COLINA: 23 de agosto, às 19h20

Yeongdeok, na Coreia do Sul, é famosa pela sua especialidade local, o caranguejo da neve, mas também é conhecida por uma casa abandonada, virada para o oceano, onde se acredita que haja fantasmas. Robert Joe, blogger e explorador urbano, parte para investigar as várias histórias de assombração que o direccionam para a história verdadeira. Um história muito mais aterrorizante do que as inventadas. A história que fez com que a casa na colina ficasse com a fama de ser um dos locais assombrados na Coreia.

 

EU NÃO ENTRAVA AÍ: MUSEU ASSOMBRADO: 24 de agosto, às 19h20

Um guia turístico num museu da Segunda Grande Guerra, na ilha de Penang, Malaysia, jura ter visto o fantastma do lendário coronel japonês Suzuki que, alegadamente, foi um implacável carrasco. Robert Joe, blogger e explorador urbano, persegue a verdade por trás deste suposto avistamento. Será que esse coronel estava mesmo ali quando o museu era um forte na Segunda Guerra? Se sim, terá cometido mesmo tantos atos atrozes? Enquanto RJ procura a verdade, a sua investigação leva-o a um mundo chocante de massacres e enterros em massa.

 

EU NÃO ENTRAVA AÍ: TESOURO AMALDIÇOADO: 30 de agosto, às 19h20

Ayutthaya, na Tailândia, com mais de seiscentos anos, foi, em tempos, uma das maiores cidades do sudeste da Ásia. Atualmente, os seus templos estão em ruínas e tem a reputação de ser um dos sítios mais assombrados de toda a Tailândia. Ainda por cima, uma maldição fatal cairá em cima de todos os que lá escavarem por tesouros. Robert Joe, blogger e explorador urbano, parte em busca da verdade escondida por trás dos fantasmas que supostamente guardam tesouros escondidos e da morte trágica que supostamente está destinada a todos os que o tentam achar.

 

EU NÃO ENTRAVA AÍ: ILHA DO DEMÓNIO: 31 de agosto, às 19h20

Robert Joe, blogger e explorador, vai até à ilha de Con Dao, no Vietname, para investigar uma série de assombrações. O primeiro é numa ponte misteriosa e o segundo perto de umas prisões da ilha. RJ vai em busca da verdade que se esconde por trás destas histórias sobrenaturais. Embora não acredite em fantasmas ou no paranormal, RJ sabe que existe sempre uma verdade negra em locais de concentração de avistamentos de espíritos ou encontros sobrenaturais.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com