fbpx

Estreia hoje a nova temporada de «Caça ao Tesouro»

Diana Casanova
3 min leitura

Escondido em lugar incerto da América do Sul poderá estar um tesouro avaliado em centenas de milhões de dólares. Trata-se do ouro Inca roubado por conquistadores espanhóis que, segundo a lenda, esconderam o ouro dos indígenas Incas após o desembarque no Novo Mundo. Durante mais de 400 anos, muitos têm investigado, lutado e morrido em busca deste tesouro de valor incalculável, mas ninguém conseguiu encontrá-lo. Agora, o Discovery Channel arranca novamente com a expedição com a estreia da nova temporada de Caça ao Tesouro, em que a equipa de caçadores de tesouros de elite lança um novo desafio, a partir das 21h.

Conscientes de que esta complexa missão pode mudar as suas vidas, a equipa de caçadores de ouro vai pôr tudo de parte para descobrir a verdadeira localização do tesouro, que na primeira temporada procuraram na conhecida ilha das serpentes, um lugar recôndito no Brasil que está cheio de víboras letais. Nesta ocasião, a busca vai-se desenvolver num novo cenário: a escarpada selva peruana.

O Discovery Channel segue a viagem épica deste grupo de caçadores especialistas que se preparam para passar 60 dias em busca do rasto dos baús num dos terrenos mais inóspitos e perigosos do mundo. Esta equipa é formada por Cork Graham, líder da expedição e especialista em caçar tesouros que chegou a ser acusada de espionagem durante uma das suas missões no Vietname; Mehgan Heaney-Grier, nadadora profissional, submarinista e grande conhecedora do mundo dos répteis, cuja motivação para ir em busca do tesouro da Trindade não é económica mas sim histórica; Jeremy Whalen, mecânico de barcos com grande habilidade para construir e reparar todo o tipo de objetos e maquinaria a partir de ferramentas pouco ortodoxas; Bryan Fry, herpetólogo australiano com mais de 25 anos de experiência a enfrentar todo o tipo de répteis e já sofreu mais de 26 ataques; Keith “Cappy” Plaskett, capitão do barco que sempre sonhou em encontrar um galeão espanhol naufragado e que está disposto a enfrentar tormentas gigantes e todo o tipo de perigos para o fazer.

A equipa não pára perante nenhum obstáculo e está disposta a escalar montanhas, atravessar a selva infestada de serpentes e a submergir-se nas obscuras covas subterrâneas para encontrar o tesouro. Os perigos vêm por mar e por terra para este grupo de piratas do século XXI que terão de resolver complexos problemas matemáticos, puzzles impossíveis e centenas de obstáculos impostos pela própria natureza para encontrar o tesouro ou a morrer a tentar.

Redatora e cronista