fbpx

«Especial Páscoa Pixar» no Canal Hollywood

Pedro Vendeira
6 min leitura

Toy Story (1995)_01

O Especial Páscoa Pixar que o Canal Hollywood propõe para assinalar esta época festiva, é uma homenagem ao mítico estúdio de animação que promoveu um verdadeiro desfile de sucessos e carismáticas personagens de animação, percursoras de um conjunto de novas técnicas de animação, para apreciar em família de 27 de março a 5 de abril.

Depois de Steve Jobs e Lasseter aprovarem a linhas mestras que serviriam de base para Wall-E estava dado o pontapé de saída para a criação deste universo futurista nunca antes imaginado, aclamado pela crítica especializada e vencedor de inúmeros prémios, entre os quais o óscar para Melhor Filme de Animação, um Globo de Ouro para Melhor Filme de Animação e um Bafta para Melhor Animação.

O primeiro filme da Pixar a ter segmentos com atores reais, considerado uma das mais criativas comédias de aventura alguma vez criadas para o grande ecrã, estreia no Canal Hollywood sexta-feira, dia 27 de março às 21h30, com Andrew Stanton e a sua equipa apostar tudo nas lentes que servem de olhos a Wall-E, verdadeiras janelas para alma de um robô solitário num mundo vazio e para a lição de humanidade que a sua equipa dá a uma sociedade que esqueceu o que é o toque humano.

Com o clássico de animação computorizada Toy Story: Os Rivais, a primeira longa-metragem feita totalmente por computador, John Lasser abriu o baú dos brinquedos estabelecendo um novo paradigma no cinema de animação.

Sábado, dia 28 de março, às 20h30, a dupla divertidamente dissonante – Woody, o esbelto e adorável cowboy e Buzz Lightyear, o guerreiro espacial destemido – aprendem a deixar as diferenças de lado quando as circunstâncias os separam do seu dono, Andy, envolvendo-os numa missão hilariante onde para sobreviver terão que formar uma desconfortável aliança.

A sequela, Toy Story 2 – Em Busca de Woody, chega ao Canal Hollywood domingo, dia 29 de março às 20h20, para continuar a maravilhar adultos e crianças com esta divertida missão de resgate que se desenrola quando Andy parte para um acampamento de verão e os brinquedos ficam com a casa por sua conta, desencadeando a cobiça de um colecionador de brinquedos que rouba Woody, obrigando Buzz e os seus amigos a salvá-lo.

Up – Altamente, o décimo filme da Pixar, com estreia marcada sexta-feira, dia 3 de abril, às 21h30, teve uma produção de cinco anos e uma equipa média de 270 pessoas, mantendo a maturidade narrativa, a dimensão psicológica dos personagens, o rol de personagens secundários inesquecíveis, paisagens que atestam a maturidade técnica do estúdio e o inevitável vilão dos filmes antecessores.

No filme, Carl, um vendedor de balões de 78 anos, está determinado em permanecer em sua casa depois da morte da mulher. Para o conseguir, e assim evitar o internamento num lar, realiza o sonho da sua vida fazendo a casa elevar-se do chão com balões cheios de hélio que o levarão numa viagem cheia de aventuras com uma companhia muito especial…

The Incredibles: Os Super-Heróis, com estreia marcada sábado, dia 4 de março, às 20h00, retrata a história de uma família de super-heróis (o Sr. Incrível, casado com a Mulher-Elástica e de quem tem três filhos: Violeta Pera, Flecha e Zezé) obrigada a viver anonimamente sob um programa de proteção de testemunhas. Com uma vida rotineira nos subúrbios e os empregos banais, surge agora a oportunidade de regressarem à ação e devolver a alegria à família.

Com mais de 100 cenários, dos subúrbios modernos à selva luxuriante de uma ilha deserta, e mais de 150 peças de roupa e 20 penteados, há que enfrentar o supervilão Síndrome, que se faz acompanhar por Mirage neste filme de comédia, ação e drama que nasceu do imaginário de Brad Bird, argumentista e realizador de The Incredibles: Os Super-Heróis.

A receita para uma noite bem passada está no Canal Hollywood, domingo, dia 5 de abril, às 20h05, com a estreia da comédia hilariante realizada por Brad Bird, Ratatui, que ganhou o Óscar para Melhor Filme de Animação pela simplicidade do enredo e arte visual ímpar capaz de criar um mundo encantado onde ratos e humanos produzem uma verdadeira delícia gastronómica.

Remy é um jovem rato com um talento especial para a cozinha. Um dia cai, literalmente, na cozinha de Gusteau, o restaurante do seu ídolo em Paris, onde irá viver o seu sonho de cozinhar numa cozinha de verdade, ainda que de forma pouco convencional…

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com