fbpx

Demissão de Paulo Portas faz aumentar a audiência dos canais informativos

David Soldado
2 min leitura

Canais Rtp Sic Tvi Televisão

O dia de ontem foi marcado pela demissão de mais um nome forte do Governo comandado pelo Primeiro-Ministro,  Pedro Passos Coelho. Depois de Vítor Gaspar, foi a vez  de Paulo Portas  demitir-se do seu cargo de Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros.

A nível informativo, os canais de notícias das respetivas generalistas foram os que mais lucraram a nível audiométrico. Como habitual líder, a SIC Notícias voltou a ter a preferência dos portugueses, tendo mesmo ficado à frente da segunda generalista pertencente ao Estado.

Face à notícia que marcou a atualidade política de ontem e que continua a marcar hoje com os novos desenvolvimentos, os três principais canais informativos conseguiram aumentar a sua audiência face aos dias anteriores. O canal pertencente ao grupo Impresa fechou as contas com uma audiência média de 3,7%, mais 0,4 décimas que a RTP2. O canal informativo de Queluz de Baixo vice-liderou com uma quota de mercado de 1,9%, mais 0,4 décimas que a RTP Informação que fechou o dia com 1.5% de share.

Quem também dedicou o seu tempo de antena aos desenvolvimentos políticos do país foi o canal do Correio da Manhã, tendo sido a CMTV a quarta opção dos portugueses dentro do segmento. Fechou o dia com 0,3% de share.

Redactor.