Cabo

Conheça a programação da nova RTP3 (com vídeo)

rtp 3

Neste momento decorre a apresentação das novidades da RTP e já foi anunciada a programação do novo canal que irá substituir a RTP Informação. Muitas novidades, alguma continuidade e um regresso.

Nas grandes novidades, destaque para os novos programas de debate semanal. Daniel Deusdado, diretor de programas da RTP1 e da RTP3, irá estar acompanhado de Viriato Soromenho Marques e Helena Matos em O Principio da Incerteza (Sábado, 23h00)um programa que «a partir do passado tenta projetar o futuro». Também haverá espaço para Política Sueca, às 20h de sábado, num espaço de atualidade política com os comentadores Ricardo Jorge Pinto, Cristina Azevedo, Cerveira Pinto e Nicolau Vale Pais. Na área da justiça, Cristina Esteves irá conduzir O Direito e o Avesso (2ª, 22h30), com convidados como José António Pinto Ribeiro, Paulo Saragoça da Mata, entre outros. Já na economia, Braga de Macedo e Ricardo Pais Mamede juntam-se a Teixeira dos Santos, antigo ministro das Finanças do governo de José Sócrates, no programa Os Números do Dinheiro (3ªs, às 22h30), conduzido por António Peres Metello.

Também semanalmente, Sandra Felgueiras irá continuar conduzir Sexta às 10 (6ª, 22h00), o debate dos grandes temas da investigação levada a cabo no Sexta às 9 (RTP1). A grande Entrevista mantém-se à 4ª feira, com condução de Vítor Gonçalves. Às 23h00 de sexta-feira, O Último apaga a luz irá debater «a forma como as notícias têm sido tratadas», com o ator e autor Vírgilio Castelo, Raquel Varela (historiadora), Joaquim Vieira (jornalista), Rodrigo Moite de Deus (cronista) e Pedro Vieira, humorista e escritor.

Nas artes, Horas Extraordinárias sucede a In & Out como magazine cultural do canal informativo. A apresentação continuará a cargo de Teresa Nicolau e passa às 23h30 de 2ª a 5ª feira. Ainda na cultura, Joana Stichini e Pedro Rolo Duarte vêm falar de novas tendências multiplatafoma no programa Central Parque (Sábado, 18h15).

No desporto, a grande novidade é Grandiosa Enciclopédia do Ludopédio, com Rui Miguel Tovar, João Coelho e Carlos Manuel Albuquerque, num espaço que pretende se «mais do que um programa de futebol, pretende compreendê-lo através da sua história». De resto, Trio D’Ataque mantém-se inalterado às 22h00 de domingo e Grande Área passa para as 22h30 de 5ª feira.

Na informação diária, destaque para os novos espaços Jornal do Meio Dia e 18/20 (2ª a 6ª, 18h) . e pela continuação do 24 Horas. De regresso está o 360º, ainda que desta vez em moldes diferentes, já que será o principal noticiário da RTP3. O espaço irá passar em revista os acontecimentos do dia e analisá-los de todos os pontos de vista. Terá condução de José Rodrigues dos Santos, João Adelino Faria e Maria Nobre.

6
Deixe um comentário

avatar
5 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
6 Comment authors
João Marquesjosé FernandesJorgefertolero derminoseteyorofo Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Filipe
Visitante
Filipe

Este Deusnosacuda só faz é m*rda… –‘

yorofo
Visitante
yorofo

Tá interessante, gosto do video de promoção. Da nova programação, destaco o John Oliver, o resto é ver.

fertolero derminosete
Visitante
fertolero derminosete

Fiasco anunciado. Olha o flop

Jorge
Visitante
Jorge

É que a RTP Informação é cá um sucesso…

josé Fernandes
Visitante
josé Fernandes

John Oliver, parece-me bem. Quanto ao resto vamos ver…

João Marques
Visitante
João Marques

A RTP já não tem programas originais. O programa “As palavras e os actos” é copiado da televisão Francesa FRANCE 2 “DES PAROLES ET DES ACTES”. É preocupante o estado da RTP!