CM TV divulga novos conteúdos

cmtv CM TV divulga novos conteúdos

A CM TV está quase a chegar aos telespetadores e leitores assíduos do jornal Correio da Manhã. Enquanto não chega o dia da estreia, a estação do grupo cofina aproveita para divulgar os seus trunfos, a maioria deles resgatados à estações de informação dos canais generalistas (SIC e TVI). A estreia está já marcada para o próximo domingo, 17 de março, na posição oito, da plataforma MEO.

Eis os destaques do que poderá ver na CM TV:

Despertar CM – Estreia a 18 de março, às 07:00

Apresentação: Nuno Graciano e Maya

Despertar CM é o programa das manhãs da CM TV, transmitido de segunda a sexta-feira, das 07:00 às 11:00, e contará com a apresentação de Nuno Graciano (ex-SIC) e Maya (ex-SIC). O apresentador vai conduzir o programa a bordo de um helicóptero, percorrendo o país de lés-a-lés, enquanto que Maya será a responsável pela emissão no estúdio e fará as suas habituais previsões astrológicas para cada dia da semana.

O programa terá como objetivo promover a interatividade com os telespetadores através de um passatempo, em que os telespetadores que se queiram inscrever devem obedecer aos seguintes requisitos: ser proprietário ou gerente de cafés ou restaurantes, ser cliente do MEO, ter adquirido a edição desse dia do jornal Correio da Manhã e, claro, estar a ver a CM TV. Durante as quatro horas de emissão, o passatempo vai-se realizar uma vez por hora e o primeiro concorrente a ligar para o Despertar CM, terá que responder a uma pergunta da Maya que está relacionada com a edição desse dia do jornal Correio da Manhã. Se a resposta à pergunta estiver correta, o concorrente ganhará um prémio oferecido pela PT Negócios, que é o serviço Meo Total 30 gratuito durante seis meses ou então 50 euros em serviços da TMN durante seis meses. Mas o telespetador que ligar mais vezes para o programa, também será presenteado com prémios semanais e mensais.

CM Jornal – Estreia a 17 de março, às 13:00 e às 20:00

Apresentação: Andreia Vale (de 2ª a 6ª-feira, às 13:00), Marcos Pinto (sábados e domingos, às 13:00), José Carlos Castro (de 2ª a 6ª-feira, às 20:00) e João Ferreira (sábados e domingos, às 20:00)

CM Jornal é o principal espaço de informação da CM TV, com transmissão diária e divido em dois blocos, um à hora do almoço e outro à hora do jantar. Vai contar com a colaboração de comentadores de excelência no olhar à atualidade nacional e internacional, onde Andreia Vale  (ex-SIC Notícias) vai conduzir o jornal das 13:00 e José Carlos Castro (ex-TVI) vai estar no jornal das 20:00. Ao fim-de-semana serão outras as caras do formato: Marcos Pinto (ex-TVI24)  ao almoço e João Ferreira (ex-EconómicoTV) ao jantar.

Os Comentadores do CM Jornal

A voz da experiência de Medeiros Ferreira (ex-TVI 24) e Ângelo Correia (ex-SIC Notícias) será fundamental no CM Jornal, onde juntos irão analisar a atualidade do país. «Vai ser um debate sério e leal de duas pessoas que têm a independência para afirmar pontos de vista pessoais», disse Ângelo Correia ao jornal Correio da Manhã.

Joana Amaral Dias (ex-RTP Informação) vai fazer dupla com João Pereira Coutinho (antigo comentador da TVI 24) na análise à atualidade política, uma vez por semana no CM Jornal. «A CM TV vai marcar o debate político em Portugal, que muitas vezes está afunilado», disse a nova comentadora do canal.

Semanalmente no principal jornal da CM TV, haverá espaço para um frente a frente entre Luís Campos Ferreira, deputado do PSD, e Eduardo Cabrita, deputado do PS. Os dois cronistas do jornal Correio da Manhã vão esmiuçar os temas que tem marcado a atualidade, como por exemplo a Economia, a Política e a Sociedade.

No futebol, Octávio Machado (ex-TVI24) e João Querido Manha (ex-TVI24) vão comentar a atualidade futebolística. «Vamos ter tecnologias inovadoras», afirmou João Querido Manha, que deixou a TVI ao fim de alguns anos, acreditando que o novo desafio «vai ser recompensador». Enquanto que Octávio Machado sente-se «motivado» e pronto para integrar «uma grande equipa».

Ao fim de semana, Eduardo Cintra Torres (Correio TV) deixa a crítica televisiva no papel e dá a cara todos os sábados no CM Jornal. Francisco José Viegas (ex-Secretário de Estado da Cultura) vai ter também aos sábados um espaço de comentário. E aos domingos, o produtor Paulo Branco analisará as principais novidades do cinema nacional e internacional.

Rua Segura – Estreia a 18 de março, às 18:00

Apresentação: Miguel Fernandes

Rua Segura é um programa que dará destaque à atualidade criminal do nosso país. Miguel Fernandes (ex-TVI24) é o anfitrião e terá a seu lado os comentadores Carlos Anjos (que atualmente faz parte do programa Querida Júlia da SIC] e Rui Pereira (ex-Ministro da Administração Interna), que vão decifrar o melhor e o pior da criminalidade portuguesa. O programa será transmitido de segunda a sexta-feira, das 18:00 às 19:00, com uma emissão especial todas as quintas-feiras, a partir das 23:00.

CM Sport – Estreia ainda por definir

Apresentação: Janete Frazão

CM Sport deixa de ser só um suplemento do jornal Correio da Manhã e passa a ser uma das apostas da CM TV. O programa desportivo vai juntar semanalmente na mesma mesa três adeptos bem conhecidos dos telespetadores, para um debate que promete ser tudo menos pacífico. Francisco José Viegas (FC Porto), Francisco Penim (SL Benfica) e Duarte Moral (Sporting CP) vão analisar o desempenho dos respetivos clubes e a atualidade futebolística. Janete Frazão terá o papel de moderar o debate.

Falar Global – Estreia a 23 de março, às 11:30

Apresentação: Reginaldo Rodrigues de Almeida

É uma das novidades de última hora do canal. Falar Global deixa surpreendentemente a grelha da SIC Notícias e passa a ser um trunfo da CM TV. Apesar da mudança, o formato não vai sofrer qualquer alteração, onde até o horário da transmissão continuará a ser o mesmo. Todos os sábados, a partir das 11:30 da manhã, Reginaldo Rodrigues de Almeida (ex-SIC Notícias) apresenta mais um Falar Global.

Segundo Carlos Rodrigues, Diretor-Adjunto da CM TV, este é o programa certo para «ficar a par das inovações tecnológicas». O apresentador e autor do programa frisa que o Falar Global tem como «mote editorial a ciência e a tecnologia». «Não tenho dúvidas de que no prazo de três anos a CMTV vai ser líder de mercado», respondeu quando questionado sobre o futuro do canal. Em análise está a criação de uma nova versão do Falar Global, para o late night da CM TV.

Se encontrou algum erro, selecione e pressione Shift + Enter ou clique aqui para nos informar.

  • jbatalha

    Não lhes falta recursos financeiros…