fbpx

Canal Panda estreia primeira série animada de «Artes e Artesanato»

Pedro Vendeira
3 min leitura

Canal Panda

A primeira série animada de artes e artesanato, Clube dos Engenhocas, estreia em Portugal dia 11 de agosto no seguimento do arranque de Brinken e dos novos episódios de Doraemon, sugestões que compõem um mês de estreias de programação dedicadas à “arte de inventar” no Canal Panda.

Uma maneira de incentivar a criatividade e habilidade de pensamento das crianças é tê-los a inventar coisas. A pensar nisto, o Canal Panda agendou para 11 de agosto a estreia inédita de Clube dos Engenhocas, uma série educativa indicada para crianças entre os 5 e os 9 anos, que propõe cinquenta e duas atividades de faça-você-mesmo (passo-a-passo) para fazer em casa.

De segunda a sexta-feira, às 08h30 e às 19h45, os quatro amigos Clara, Ben, Li-Mei e Matt, com idades entre os 7 e os 8 anos, engendram e constroem objetos modernos e originais a partir de material reciclado: coisas úteis que podem entretê-los e ajudar a solucionar diferentes problemas do dia a dia.

As aventuras cómicas do gato cósmico, Doraemon, e do seu amigo Nobita estão de volta ao pequeno ecrã do Canal Panda dia 2 de agosto, para a alegria de todos os fãs da série de animação criada por  Fujiko Fujio.

Os novos episódios estreiam em Portugal todos os sábados e domingos às 15h00, para deliciar os espectadores com a história do gato azul, proveniente do século XXII, que supera as barreiras do espaço e do tempo e que, através do seu bolso mágico, consegue produzir engenhosos inventos para fazer com que as fantasias das crianças se tornem realidade.

Brinken, série que o Canal Panda estreia em Portugal, dia 1 de agosto, às 08h00 e às 21h30, explora as potencialidades do “mini-skate”, uma modalidade que usa pequenas pranchas manobradas com os dedos para produzir efeitos altamente realistas.

De segunda a sexta-feira, às 08h00 e às 21h30, Brinken retrata um futuro próximo onde a “arte” do “mini-skate” é extremamente popular, e que graças ao pai de Alon passa a dispor de uma potencialidade mágica: proporciona aos jogadores diversão num espaço virtual. Um dia, chega à cidade uma convidada inesperada chamada Alessandra, que cria um verdadeiro império utilizando o invento do pai de Alon e começa a ameaçar a cidade. Conseguirão detê-la?

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com