Cabo

Canal Hollywood convida espectadores com um especial de Dança

Canal Hollywood

Ritmo, música e muita animação não faltam na sugestão de programação Let’s Dance! – Especial Dia Internacional da Dança que o Canal Hollywood preparou para assinalar a efeméride no dia 29 de abril, a partir das 18h00, com uma seleção de filmes indicados até para quem tem “pés de chumbo”.

Esta viagem ao mundo da dança inicia às 18h00 com a exibição de um clássico do cinema musical Footloose – A Música está do teu lado, uma excitante reflexão sobre a atitude e estilo dos anos 80, tempos de ideias loucas, emoções selvagens e divertimento genuíno.

Este filme sobre rock’n’roll, que lançou Kevin Bacon para a ribalta, conta de forma alegre e descontraída o desafio de vida de Ren MacCormack (Kevin Bacon) ao mudar-se para uma zona de província que proibiu a música e a dança, associando-as às drogas e à promiscuidade. Revoltado com o estado das coisas o irreverente Ren organiza um baile que irá por toda a gente a bater o pé!

 O sucesso mundial Step Up pisa o palco do Canal Hollywood às 19h45 e às 21h30, para proporcionar dois filmes desta saga que conquistou os amantes da arte relevando o fervilhante universo da dança, do hip-hop ao ballet clássico, sem limitações de raça, credo ou estrato social.

No primeiro filme Step Up, Tyler Cage aprende a lutar por um objetivo, colocando tudo em jogo para provar através da dança, a si próprio e a Nora, que consegue dar o salto para uma vida bem mais promissora do que aquela que levou até ao momento.

 Em Step 2, a segunda parte deste fenómeno, para ver às 21h30, quando Andie une forças com o dançarino mais sexy da escola para formar um grupo composto por colegas marginalizados para competir no concurso de dança de rua de Baltimore – The Streets – ela encontra, finalmente, uma maneira de viver o seu sonho, criando uma ponte entre os seus dois mundos, tão afastados…