fbpx

Canais por cabo lideram audiências desde março de 2013

A Televisão
2 min leitura

Audiências

Os telespectadores portugueses estão cada vez mais interessados nos canais de televisão paga em Portugal. Segundo avança o jornal Correio da Manhã que cita dados divulgados pela Comissão de Análise de Estudos de Meios, os canais por cabo lideram as audiências em Portugal desde março de 2013, ou seja, há 16 meses consecutivos.

Os canais de cabo em Portugal conquistaram desde esse mês um share médio mensal de 28.7%, enquanto que a TVI, líder entre os canais generalistas, somou os 24.1% de quota de mercado na análise do mesmo período temporal fixando a diferença entre os dois no 4.6 pontos percentuais. Uma diferença que alcançou o seu pico em agosto de 2013 quando a distância se fixou nos 8.4 pontos percentuais. Os números alcançados nesse mês do verão do ano passado foram de resto marcados por um recorde de share dos canais de cabo que marcaram um share médio de 30.7%

Recorde-se que a primeira vitória dos totais dos canais de cabo remota a agosto de 2011, acontecimento marcado pela única vez que os canais de televisão por assinatura venceram as audiências no período em que estas eram medidas pela Marktest (de janeiro de 1999 a fevereiro de 2012).  Já na era GfK  que passou a medir oficialmente as audiências televisivas em Portugal a partir de março de 2012, os canais cabo conquistaram a liderança por 23 vezes em 28 meses. A TVI venceu por três meses e, nos restantes dois, registou-se um empate técnico entre os canais de cabo e o canal de Queluz de Baixo.

Siga-me:
Redactor.