Cabo

«Call the Midwife» estreia em Portugal

AXN White logo pequeno

Call the Midwife, Chamem a Parteira! em Português é uma série da BBC baseada em factos reais, que chega este mês ao AXN White.

Esta série relata a histórias das parteiras e famílias de East End da cidade de Londres nos anos 50, baseando-se em memórias biográficas de Jennifer Worth.

Call the Midwife estreia sexta-feira, dia 16 de novembro, às 21h no AXN Black. Todas as sextas, às 21h é emitido um novo episódio. As repetições são emitidas sextas, às 23h20 e sábados às 19h40.

Conheça um pouco mais esta série:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=2xLwLbGJXKU ]

Quando Jenny Lee (Jessica Raine) chega ao East End, não sabe nada sobre dificuldades, ou mesmo da vida em geral tal como ela é. Criada numa familia abastada, no campo, passou algum tempo em Paris e podia ter escolhido ser qualquer outra coisa. Mas ela escolheu ser enfermeira, e agora qualificou-se como parteira e acaba por ir trabalhar para a zona mais pobre da cidade.

Jenny vai trabalhar com uma comunidade de freiras na Nonnatus House e integra uma equipa de parteiras que visita as grávidas do bairro de Poplar, providenciando os melhores cuidados neo-natais possíveis dadas as circunstâncias. A vida que Jenny agora abraça é muito diferente daquela a que estava habituada – quer em casa, quer nos hospitais onde foi treinada.

As ruas desta parte da cidade estão repletas de crianças – famílias com 6 a 10 filhos é coisa bastante comum – e são servidas por uma maternidade com apenas 8 camas para todo o distrito. Assim sendo, a maior parte dos partos ocorrem em casa, aliás como era comum noutros países, incluindo Portugal. A maior parte das casas não tinham sequer saneamento básico e poucas dispunham já de águas correntes.

 Título original: Call the Midwife

Ano de produção: 2011

País de produção: Reino Unido

Género: drama

Duração: 50 minutos x 6 episódios

Intérpretes: Jessica Raine, Jenny Agutter, Pam Ferris, Miranda Hart, Judy Parfitt, Helen George, Bryony Hannah, Laura Main Cliff Parisi, Vanessa Redgrave

/* ]]> */