Cabo

«Burlar Turistas» em outubro no National Geographic Channel

No mês de outubro, o National Geographic Channel estreia «Burlar Turistas», um documentário que mostra os truques e esquemas que envolvem turistas, tais como, roubos de carteiras, esquemas de trocas de dinheiro, em cidades da Europa e América.

Assim, dia 04 de Outubro o canal exibe «Burlar Turistas: Buenos Aires», onde Conor Woodman mostra os esquemas de roubos de carteiras, esquemas com bares de atividade duvidosa e outros esquemas da cidade. Na semana seguinte, Conor vai dar a conhecer os burlões em Praga – «Burlar Turistas: Praga». Já no dia 18, será a vez de Conor Woodman mostrar as burlas mais conhecidas no Rio de Janeiro – «Burlar Turistas: Rio de Janeiro». Por último, dia 25, são dadas a conhecer as burlas em Barcelona.

Conheça agora em pormenor o horário e a sinopse de cada documentário:

«Burlar Turistas: Buenos Aires»

Horário: quinta-feira, dia 04 de outubro, às 22h15

O clima abafado de Bueno Aires é intoxicante. Mas tal como o tango, com os seus temas de deceção e artimanhas amorosas, Conor Woodman descobriu que muitos visitantes deixam Buenos Aires com o coração partido depois de terem  sido vítimas de carteiritas, golpistas e corruptos. Conor decide investigar e descobre que os esquemas mais frequentes que envolvem turistas são o roubo de carteiras, esquemas com bares de atividade duvidosa, prostitutas e taxistas. Mas acima de todos os esquemas da cidade, e a ficar fora do controlo, está o problema do dinheiro falso de Buenos Aires…

«Burlar Turistas: Praga»

Horário: quinta-feira, dia 11 de outubro, às 22h15

Quando o dia dá lugar à noite, os burlões de Praga emergem e começam à procura de turistas que se estejam a divertir nos estabelecimentos de diversão noturna que nem se apercebem que foram marcados por pessoas que se fazem passar  por raparigas bonitas, vendedores ambulantes inofensivos e taxistas amistosos. Neste  episódio, Conor Woodman entra em contacto com vigaristas envolvidos em esquemas de câmbio de dinheiro, esquemas de trocas rápidas, droga falsificada, carteiristas mulheres, taxistas e bares de atividade duvidosa. 

«Burlar Turistas: Rio de Janeiro»

Horário: quinta-feira, dia 18 de outubro, às 22h15

Conor Woodman está no Rio de Janeiro, uma das cidades mais atraentes do mundo, especialmente em tempo de Carnaval. Milhões de turistas vão até à cidade para participarem numa das maiores festas do planeta. E com tantos turistas nas ruas, os burlões também aproveitam para entrar em ação.

Burlar Turistas: Barcelona»

Horário: quinta-feira, dia 25 de outubro, às 22h15

Conor Woodman visita Barcelona, um dos destinos turísticos mais populares do mundo e um local de eleição para os carteiristas. A cidade tem muito para oferecer… Mas esta cidade conta também com os burlões mais especializados e criativos do mundo – conseguem tirar o dinheiro aos turistas, seja dia ou noite. Conor decidiu saber quem eram estas pessoas ao certo, como agem, e quem sabe se pode vir a fazer parte do gang.

/* ]]> */