Cabo

BIO estreia em exclusivo reality show ‹‹The Specials››

bio logo

bio logo

O canal BIO continua a apresentar-nos as histórias das pessoas reais mais extraordinárias e estreia em Maio, em exclusivo, The Specials. Neste reality show de seis episódios, entramos na vida quotidiana de cinco jovens extraordinários. Sam, Hilly, Lewis, Lucy e Megan, com idades entre os 19 e os 23 anos, são amigos de infância e partilham um apartamento em Brighton. Apesar de terem uma deficiência intelectual (Síndrome de Down e Síndrome de Williams), vivem plenamente integrados na sociedade. O BIO convida-nos a descobrir o mundo através dos seus olhos, testemunhando os desafios que enfrentam nas suas vidas: desde o primeiro amor à primeira desilusão, da universidade para um trabalho das 9h às 17h, de uma saída noturna a um bar de karaoke à descoberta de um “ladyboy” tailandês… Um relato divertido, comovente e tremendamente verdadeiro destes cinco jovens extraordinários, com imenso carisma e valor. Vamos conhecê-los?

BIO estreia em exclusivo a partir de sexta-feira, 3 de Maio, às 20h40, reality show The Specials.

Sextas-feiras 3, 10 e 17 de maio, às 20:40h (episódio duplo, seis episódios no total).

EPISÓDIO 1

Conheceremos Carol e Dafydd (a mãe e o padrasto de Hilly), fundadores do lar pioneiro onde vivem os jovens e que conta com o apoio de assistentes sociais 24 horas por dia. Neste episódio, Carol e Dafydd tranquilizam Angela e Lawrence, os pais de Megan, que estão nervosos com a nova incorporação da sua filha na casa. É um grande fim-de-semana para os “jovens especiais” enquanto se preparam para dar as boas-vindas a Megan, a sua nova colega de casa. Sam, Hilly, Lucy e Lewis, com idades entre os 19 e os 23 anos, são amigos de infância e partilharam grande parte das suas vidas. O jovem mais inquieto da casa é Sam, “o conquistador”, que a Lucy deixou porque ele adorava meter-se com outras raparigas. Ainda solteiro, Sam procura desesperadamente uma nova amiga e espera encontrá-la esta noite. Os amigos dirigem-se a um bar de karaoke da zona e Sam concentra-se logo numa rapariga chamada Pippa, que tenta impressionar com uma imitação do Ricky Martin, mas o final não corre como esperado. Sam, de coração partido, ao regressar a casa admite que sonha encontrar o amor e casar-se.

No dia seguinte, Megan instala-se na casa. Com 19 anos, está emocionada com a perspetiva de abandonar a casa dos pais para viver com os seus amigos. O seu namorado Lewis, que é muito tímido, quer impressioná-la, mas com Sam a lutar pela atenção de Megan, as coisas complicam-se.

Sexta-feira 3, às 20:40 e 23:05. Sábado 4 às 12:20 e 17:30

EPISÓDIO 2

Lewis pouco falou com a sua namorada Megan desde que esta se mudou para a casa há uma semana, mas hoje decidiu atirar-se de cabeça e convidou-a para sair. O amor também pode surgir entre Sam e Hilly, enquanto estes ensaiam uma dança para um baile nessa mesma semana.

Os jovens decidem ir assistir ao novo espetáculo da cidade: “Os ladyboys de Banguecoque”. Sam acha que os “ladyboys” são mulheres fabulosas e sensuais e custa-lhe a acreditar quando Robbie, o seu assistente social, lhe diz que são homens. No dia seguinte, Lewis prepara-se para o seu encontro com Megan e espera que nessa noite se beijem pela primeira vez. Contudo, Lewis tem dificuldade em conversar com Megan e olhar-lhe nos olhos. Será ele capaz de seduzir Megan antes do final da noite?

Chega o dia do baile de Hilly e Sam no Club Blue Camel. A atuação deles recebeu muitos aplausos. Quando outro rapaz se aproxima de Hilly na pista de dança, Sam mostra-se ciumento, mas nega gostar de Hilly. Ainda bem para ele, porque Hilly conseguiu outro encontro!

Mais tarde, os jovens comem batatas fritas na praia enquanto veem o pôr do Sol. Todos parecem felizes, menos Hilly, que se afasta do grupo lavada em lágrimas. Sam tenta consolá-la, parece que o seu rival abandonou Hilly ainda antes do encontro.

Sexta-feira 3, às 21:05 e 23:30. Sábado 4 às 12:50 e 17:55

EPISÓDIO 3

É sexta-feira e só falta um dia para a grande festa de fim-de-semana. Lucy trabalha numa loja de beneficência, enquanto os outros estão na universidade. Em casa, Megan está preocupada porque quer que o seu namorado Lewis lhe dê mais atenção e que a beije.

No sábado de manhã vão à loja de disfarces. Lucy fica encantada com um fato de “Sininho”, enquanto Sam quer ir de “Príncipe Encantado”. Umas horas mais tarde, Sam decide falar com Lewis, de homem para homem, e incentiva-o a beijar Megan. Depois, Lewis, com o seu fato de Power Ranger, aproxima-se de Megan, que está vestida de Dorothy, a rapariga do “Feiticeiro de Oz”, e diz-lhe que ela está muito bonita.

Durante o baile de máscaras, Sam está ocupado a meter-se com as outras convidadas, enquanto Megan não para de dançar. Ela quer que Lewis dance com ela, mas este não parece ter muita vontade de dançar, por isso, Megan tenta dançar com Sam. Sam fica reticente, mas acaba por dançar com Megan, enquanto os restantes convidados formam um círculo à volta deles. Lewis fica furioso e percebe que fez asneira quando, no dia seguinte, Megan recusa o seu convite para ir ao cinema.

Mais tarde, Megan treina para os Jogos Paraolímpicos. Há três anos que monta a cavalo e o seu treinador espera que ela ganhe três medalhas de ouro. Entretanto, em casa, Lucy sabe que algo se passa com Lewis. Enquanto o seu namorado Nick tem facilidade em expressar o seu afeto, Lewis fica em casa sozinho a ver televisão e admite que já não gosta tanto de Megan. Quando Megan regressa a casa no dia seguinte, esteve a pensar e decidiu que está na hora de conversar.

Sexta-feira 10, às 20:40 e 23:05. Sábado 11 às 12:40 e 17:30

EPISÓDIO 4

O pessoal da casa está comovido com a separação de Megan e Lewis. A situação piora à tarde quando todos começam a chorar enquanto veem o “Britain’s Got Talent” na televisão. Chegou a hora de Lucy acalmar os ânimos. Apesar de a paz ter voltado à casa, todos precisam de uma pausa. Sam e Lewis vão de viagem para fazer surf, enquanto Megan parte para os Jogos Paraolímpicos. Enquanto os outros estão todos para fora, Lucy fica com saudades deles. Sente-se insegura, uma vez que esteve a comer demasiado no trabalho e pode perder o emprego. A tensão devido ao divórcio dos seus pais está a afetá-la, mas ela sabe que tem de deixar isso de lado.

Depois da emotiva cerimónia de abertura dos Jogos Paraolímpicos, Megan tenta controlar os nervos enquanto compete com o seu cavalo Puppet. Ao mesmo tempo, Sam e Lewis passam uma fria e húmida noite acampados na Cornualha antes de experimentarem fazer surf pela primeira vez. Estão dispostos a arriscar!

Os jovens regressam a tempo de ajudar Lucy, que continua a esforçar-se e decidiu mudar os seus hábitos alimentares. Enquanto Megan espera ansiosa para saber se conseguiu realizar o seu sonho de vencer uma medalha de ouro, Lucy dirige-se ao seu trabalho, decidida a não comer nenhuma bolacha. Foram umas semanas difíceis, mas os amigos esperam que a sua sorte mude.

Sexta-feira 10, às 21:05 e 23:30. Sábado 11 às 13:05 e 17:55

EPISÓDIO 5

Chega o fim-de-semana e realiza-se uma importante partida de futebol. Contudo, para Hilly, o amor está no ar. Ela tem os olhos postos em Owen, que joga na mesma equipa de Sam e Lewis, e parece que a atração é mútua. Mas as coisas não correm assim tão bem para o nosso eterno solteiro Sam, “o conquistador”, que continua a procurar uma namorada desesperadamente. Por isso, decide convidar uma rapariga da aula de dança para sair com ele e pede conselhos a Lewis. Quando regressa a casa, já de noite, Sam confessa que não correu bem e que está a pensar em desistir dos assuntos do coração.

No dia seguinte, Hilly vai com a sua irmã Poppy a um salão de manicura e aproveita para falar sobre Owen. Será que deve convidá-lo para jantar? Em casa, Lucy está preocupada com Lewis. Passaram três semanas desde que Megan acabou com ele e Lucy acha que ele quer reatar o namoro. Enquanto Megan trata da roupa na cozinha com Sam, este parece ter recuperado o bom humor e nota-se uma química entre eles.

Os colegas de casa preparam-se para uma grande saída à noite. Megan está empolgada com a sua primeira noite na cidade como rapariga solteira, mas Lewis acha que não está preparado para a ver com outro namorado. No bar, enquanto Sam e Megan flirtam à frente de todos e Lewis sente-se incomodado, aparece um dos assistentes sociais. Sam e Megan têm de decidir se a atração crescente que sentem um pelo outro é assim tão importante ao ponto de colocar em risco a amizade deles com o Lewis.

Sexta-feira 17, às 20:40 e 23:05. Sábado 18 às 12:40 e 17:20

EPISÓDIO 6

Foram umas semanas difíceis para os “jovens especiais” e Megan e Sam decidiram conter a crescente atração que sentem um pelo outro para preservar a amizade deles com Lewis, ex-namorado de Megan. Chegou a hora de esquecer os problemas, uma vez que vão de férias para a solarenga ilha de Malta. Quando chegam à praia, Sam fica deliciado ao ver muitas mulheres bonitas, mas o ambiente alegre de férias não dura muito. Hilly e Lucy discutem por causa do protetor solar e todos se metem ao barulho quando Sam e Hilly discutem sobre se devem ir a uma discoteca ou a um bar de karaoke. Todos tomam o partido de alguém e ninguém está disposto a ceder. Com um pouco de sorte, um cocktail ou dois acalmarão as coisas.

Mais tarde, os jovens vão passear de barco. De volta ao hotel, Lucy escreve um postal aos seus pais e diz-lhes que está a começar a aceitar o divórcio deles. Parece que as férias voltaram ao bom caminho, mas as coisas voltam a complicar-se quando Megan e Sam não conseguem evitar flirtar. Megan fala com Lucy e confessa o que realmente sente, enquanto Lewis decidiu que está na hora de a recuperar. Os sentimentos chocam e Sam tenta impressionar Megan na piscina, mas o dia quase acaba em desastre…

Sexta-feira 17, às 21:05 e 23:30. Sábado 18 às 13:05 e 17:45

/* ]]> */

Este site utiliza cookies. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. mais informações

The cookie settings on this website are set to "allow cookies" to give you the best browsing experience possible. If you continue to use this website without changing your cookie settings or you click "Accept" below then you are consenting to this.

Close