fbpx

2ª Temporada de «Yukon Men» estreia esta 6ª feira. Veja o sneak peek.

Diana Casanova
2 min leitura

Na localidade de Tanana, a apenas 96 quilómetros do Círculo Polar Ártico, o Alasca mostra a sua face mais extrema. No entanto, a ameaça de hipotermia e de fome, assim como a presença de predadores ferozes não parece ser um inconveniente para os pouco mais de 300 habitantes. Yukon Men, que estreia a segunda temporada no Discovery Channel esta 6ª feira, dia 17 de fevereiro às 21h, mostra o dia-a-dia deste homens e mulheres, permanentemente obrigados a pôr todo o esforço para subsistir numa localização congelada.

As destrezas físicas e mentais destas famílias extraordinárias de Yukon são imprescindíveis quando se está perto do Ártico, onde qualquer atividade pode resultar uma ameaça. A caça e pesca, o único modo de encontrar alimento neste canto gelado, pode converter-se numa atividade de risco quando os ursos esfomeados decidem tornar-se pescadores e caçadores no mesmo espaço. Charlie Wright, um dos habitantes de Tanana e protagonista da série, explica que nestes casos não se deve atuar com medo mas com firmeza e decisão: deter-se perante o animal e estar disposto a dar luta é a chave para sobreviver.

Deste modo, Yukon Men não necessita de nenhum efeito dramático para surpreender o espetador, já que o complicado quotidiano é suficiente para entretê-lo. A nova temporada chega com novos desafios que terão de ser suportados num inverno mais frio de sempre, que converte a caça e a pesca numa ocupação praticamente mortal. Assim, veja, o sneak peek exclusivo do A Televisão.

Redatora e cronista