fbpx

Canal Panda reforça programação em dezembro

Pedro Vendeira
8 min leitura

Logo Panda_Vertical_Canal_Caja

A poucos dias do Natal e quase a encerrar o ano, o Canal Panda reforça a sua programação com uma verdadeira enchente de estreias. São no total onze novidades inéditas no canal, entre as quais a emblemática animação O Livro da Selva, as aventuras ternurentas de Kate e Mim Mim, o episódio especial de Natal da produção própria Panda e os Amigos, entre muitas outras.

A sétima temporada de Winx Clube com estreia inédita em Portugal dia 5 de dezembro, garante todos os sábados e domingos, às 14h00 e às 21h30, fantásticas aventuras protagonizadas pela Bloom e as suas amigas fadas, Flora, Tecna, Musa, Aisha e Stella, que nesta temporada irão embrenhar-se em aventuras dedicadas ao mundo animal e à importância da sua preservação.

Kate e Mim Mim, com estreia inédita em Portugal dia 5 de dezembro e exibição de sábado a domingo, às 09h30 e às 15h30, segue a amizade especial entre uma menina de 5 anos, chamada Kate, e o seu coelho de peluche chamado Mim Mim.

Em cada episódio, Kate, Mim-Mim e o seu grupo de amigos descobrem locais novos e fabulosos para onde partem à aventura, na esperança de resolver um problema que Kate encontrou no mundo real. Quando a aventura termina, Kate regressa para contar aos pais a sua aventura espantosa e como ela e Mim Mim salvaram o dia.

Dia 8 de dezembro, às 16h30, o Canal Panda sugere a estreia de Barbie e as Suas Irmãs numa Aventura de Cãezinhos, um filme que acompanha o regresso de Barbie e das suas irmãs: Skipper, Stacie e Chelsea, e os seus adoráveis cachorrinhos à terra natal, Willows. Ali, vão embarcar numa emocionante caça ao tesouro que proporcionará verdadeiros momentos de alegria.

A partir de 12 de dezembro, de sábado a domingo, às 08h00 e às 16h00, as crianças podem acompanhar os Red Caps, uma equipa de elfos, corajosa e imaginativa, que pertence ao esquadrão especial do Pai Natal. Graças às suas estrelas mágicas, que lhes conferem poderes especiais, eles protegem crianças do mundo inteiro; ajudam-nas a descobrir os seus talentos únicos e ensinam-nas a cuidar do nosso planeta.

Quando o Cristal Mágico do Pai Natal, que lhe permite entregar os presentes de Natal, se parte em 26 fragmentos que se espalham pelo mundo inteiro, os Red Caps ingressam na verdadeira Operação Natal com o objetivo de os recuperar com a ajuda das crianças e derrotar o gémeo malvado do Pai Natal, o amargurado e perigoso Basil! Uma aventura cheia de ação, apoiada pela UNICEF, que percorre o mundo inteiro.

Numa altura em que já se prepara a nova adaptação cinematográfica do Livro da Selva de Rudyard Kipling, protagonizada por Scarlett Johansson e estreia prevista em abril de 2016, o Canal Panda estreia dia 21 de dezembro, às 13h30, a série animada homónima, que conta a história do pequeno Mogli, o menino órfão criado por um casal de lobos.

Exibido em mais de 160 países, as maravilhosas aventuras de O Livro da Selva chegam a Portugal de segunda a sexta-feira, às 13h30 e às 21h00, mostrando aos mais pequenos os perigos que se escondem no interior da selva indiana onde vive o poderoso tigre de Bengala Shere Khan e a pitão Kaa. Como qualquer menino da sua idade, o Mogli é curioso por natureza metendo-se frequentemente em sarilhos para ajudar animais em perigo, contando sempre com a ajuda da pantera paternalista Baguera e o urso brincalhão Balu.

Masha e o Urso é uma animação infantil russa, vencedora do Kidscreen Awards para Melhor Animação, prémio, considerado o  “óscar dos desenhos animados”, focada nas aventuras de Masha, uma menina russa, bem disposta, precoce e um pouco traquina que fará as delícias dos mais pequenos dia 21 de dezembro, de segunda a sexta-feira, às 07h00 e às 19h45.

Com um coração bondoso e divertido a série, que retrata uma amizade fora do comum entre uma menina travessa e um grande e mal-humorado urso, é uma metáfora sobre como as crianças interagem com o mundo dos adultos.

No dia de Natal, às 19h30, o Canal Panda estreia ainda Panda e os Amigos – É Natal!, um episódio temático que acompanha a decoração de uma árvore de Natal no Largo do Bairro. Contudo, os habitantes estranham a falta de interesse de Juba pela celebração, será que o Panda e os amigos conseguem devolver-lhe o espírito natalício? E haverá Natal no Bairro?

Pedrito Coelho – Uma História de inverno, é uma sugestão especial de Natal para ver dia 25 de dezembro, às 20h00, com repetição no dia 31, às 17h00, que acompanha a aventura de Pedrito numa missão muito especial, salvar o Natal!

Todos os anos, o tio do Pedrito entrega comida e provisões aos residentes do vale. Contudo, este ano, por causa de uma valente constipação, esta importante missão ficará nas mãos do Pedrito e do primo, o coelho Casimiro, que tudo farão para desempenhar bem o trabalho e evitar as investidas do malvado Sr. Raposa, que adoraria ter um coelho como jantar de Natal.

O Natal da Dora é o episódio especial da série de animação pré-escolar Dora, a Exploradora”, que o Canal Panda estreia dia 25 de dezembro, às 21h00. Depois da raposa Swiper entrar na lista dos mais malcomportados do Pai Natal, cabe a esta heroína  ajuda-la a descobrir o verdadeiro espírito do Natal.

Em Patrulha Pata: Os Cães Salvam o Natal, com estreia marcada dia 25 de dezembro, às 19h00, os seis cachorros heroicos – Chase, Marshall, Rocky, Zuma, Rubble e Skye – liderados por um menino de dez anos chamado Ryder entram em ação depois do trenó do Pai Natal ter um acidente.

Com uma mistura única de habilidades para resolver problemas, veículos fantásticos e muito bom humor canino, este grupo terá que trabalhar para recolher as renas em fuga e ajudar a entregar os presentes a tempo.

O ano termina com a estreia de My Little Pony Equestria Girls 3, dia 31 de dezembro, às 21h00. Uma aventura que começa um ano depois da batalha de bandas, numa altura em que as raparigas se preparam para terminar as aulas. Contudo, quando a Twilight humana acaba infetada com magia negra, elas têm de chamar a Princesa Twilight mais uma vez, para iniciar uma batalha que vai decidir o destino dos seus mundos.

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com