fbpx

«Ainda sou do Tempo…» do «Jogo de Cartas»

A Televisão
2 min leitura

Ainda Sou Do Tempo

 

Esta semana o Ainda Sou do Tempo traz à memória o mítico programa do início dos anos 90 Jogo de Cartas que dava ao fim da tarde, mais um daqueles concursos da RTP completamente básicos e simples mas nos quais nos perdíamos por completo porque queríamos sempre saber que os concorrentes acertavam ou não e o carisma de Nicolau Breyner também ajudava.

Jcartas09 «Ainda Sou Do Tempo...» Do «Jogo De Cartas»

O programa durou um ano, de 18 de Setembro de 1989 a 14 de Setembro de 1990, era um programa de cariz diário o que acabou por acusar o desgaste do mesmo ao contrário de outros concursos da mesma altura. Em 1991 Serenella Andrade também apresentou este concurso num outro horário, o objetivo do programa era o facto de se virar uma carta e o concorrente ter que adivinhar se a carta seguinte era mais alta ou mais baixa.

Jcartas08 «Ainda Sou Do Tempo...» Do «Jogo De Cartas»

Curiosidades

Tinha como assistentes Felipa Garnel e Maria João, carinhosamente batizadas de Pipinha e Janeca, tornaram-se muito populares na altura.

Gritos de guerra como “Para cima!” ou “Para baixo!” também faziam as delícias dos telespectadores.

Em certa ocasião, uma concorrente delira com um berbequim, dizendo ser este um eletrodoméstico de que “gosta muito”.

Outra concorrente implora mais pontos a Nicolau Breyner, alegando, sem sucesso, ter a certeza de que ele lhe dará uma quantidade superior à que era atribuída a todos os finalistas.

Outro momento memorável é aquele em que o apresentador pergunta à assistência se se importa de o ver com óculos escuros. Como ninguém tem nada a opor, Nicolau Breyner não tira os óculos escuros e assim permanece até ao fim do programa.

Por fim, no último Jogo de Cartas é mostrada a assistência pela primeira e única vez, numa emocionante despedida do apresentador e das suas assistentes, Pipinha e Janeca.

 

 

Siga-me:
Redactor.