fbpx

Confrontos de domingo à noite

A Televisão
3 min leitura

Falar_Televisao 2012

Este domingo – na SIC e na TVI – valeu de tudo para que as audiências não fossem estranhas. Piada demasiado previsível? Certo, vamos lá à análise:

906690_478496192222165_506092706_ONo Vale Tudo, valeu de tudo para conquistar o público, no entanto nem isso chegou para vencer nas audiências. Mas… o que importam os valores?! Nunca foi assim que se mediu a qualidade de um programa, ora. Este domingo, a SIC “contratou” bons nomes para o formato de João Manzarra. E a verdade é que Cláudia Vieira, Diogo Valsassina, Rogério Samora, Luísa Sobral e Pedro Alves completaram com sucesso a difícil tarefa de divertir o público. Sem qualquer margem para dúvidas, esta é uma aposta muito bem conseguida e que, ao contrário de outros programas, não nos deixa saturados tão facilmente.

Mundo-Ao-Contrário-BrevementeEm Mundo ao Contrário, constatei que, mais uma vez, parece que temos mais do mesmo. Primeiro, o logótipo da novela (e o nome em si) é algo que deixa muito a desejar. Depois, à partida, não existe qualquer inovação nos protagonistas – lá está, por exemplo, Rosa do Canto a dar vida a uma empregada, enquanto outros atores repetem o papel de destaque. Mas nem tudo é mau… Sara Barradas é muito competente naquilo que faz e, quer gostemos ou não, esta rapariga é um furacão da representação. De destacar também as personagens de Pedro Barroso e Manuela Maria, que acredito que vão fazer sucesso nesta trama.

TransferirWanda Stuart é, indiscutivelmente, a grande vencedora de A Tua Cara Não Me É Estranha 3. A meu ver, Francisco Menezes e Diana Monteiro também mereciam um lugar no “céu”, mas a Wanda é impecável (e implacável) em palco. Ao longo das galas, foi conquistando o povo português e conseguiu finalmente a vitória no derradeiro capítulo do formato de imitações da TVI. Está de parabéns: teve uma atuação brilhante, deixou-nos arrepiados com a sua imitação de Lara Fabian, deu o tudo por tudo e, na minha opinião, merece o melhor do mundo. Boa, Wanda!

Conselho de amigo: caso este programa volte à carga na TVI – mudem alguma coisa, inovem, façam “diferente”. A começar pelo cenário…

E é tudo. No próximo domingo – dia 21 de abril, temos uma estreia, não é? Cá estarei para comentar… Até para a semana!

Siga-me:
Redactor.