fbpx

«Profissão Repórter» entra no mundo dos bailes funk

A Televisão
2 min leitura

Eliane Scardovelli Com Frequentadora De Um Baile Funk «Profissão Repórter» Entra No Mundo Dos Bailes FunkAtualmente, o funk atinge públicos variados e agita as pistas tanto na periferia quanto nas discotecas mais sofisticadas do Brasil. Para entender esse fenómeno, que há tantos anos está na moda, a equipe de reportagem do «Profissão Repórter» acompanha a rotina de quem vive deste estilo musical e mostra os debates sobre os bailes em comunidades pacificadas.

Fluente em alemão, inglês, hebraico e francês, o estudante de direito Wagner Domingues da Costa largou a faculdade pela música e hoje é conhecido como Mr. Catra, e se diz o funkeiro mais famoso do país. A repórter Valéria Almeida traça um perfil do cantor, que vive no Rio de Janeiro com sua família composta por quatro esposas e 21 filhos. Numa das suas viagens, em São Paulo, a jornalista acompanha o seu show no camarote de uma discoteca elitizada, que custa R$ 2.500, e conversa com estudantes e executivos que frequentam o local.

No Rio de Janeiro, Fernando David conversa com o público, que frequenta e trabalha em bailes funk, sobre a proibição dos eventos em morros pacificados. Na Rocinha, o repórter conhece o Tojão, organizador da festa mais antiga da cidade conhecida como «Emoções». Ele também apresenta um programa diário na Rádio Nacional, onde debate sobre a situação dos bailes nas diversas comunidades na cidade.

Na periferia de São Paulo, Eliane Scardovelli segue o público fiel dos bailes, as meninas que assumem ser «periguetes». Na reportagem, raparigas abrem os seus guarda roupas para mostrar como se vestem, contam as suas rotinas e o que esperam para o futuro.

O «Profissão Repórter» vai para o ar amanhã, dia 30, às 21:30, na TV Globo Portugal.

Siga-me:
Redactor.